Ferramenta institucional que permite de forma facilitada a realização de videoconferência entre integrantes do MPSE e até mesmo com pessoas externas a instituição.[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Requisitos mínimos para utilização do sistema.” date_time=”02″]
Estes são os requisitos mínimos necessários para utilização do sistema.
Equipamentos:
– Computador ou notebook com acesso à Internet.
[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Webcam e alto-falantes (ou fones de ouvido) de qualidade.” date_time=”03″]Observação: Para melhorar a experiência de captação e recepção do áudio recomenda-se o uso de fones de ouvido.


[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Rede” date_time=”04″]O Acesso
A capacidade de banda (“velocidade”) da rede interfere na qualidade da videoconferência. As chamadas de áudio são possíveis com a maioria dos links de rede.
No entanto, identificamos que as chamadas de vídeo usam muito mais largura de banda, então se você está tendo problemas com a qualidade de suas chamadas de vídeo, recomendamos:
- Fechamento de outros aplicativos que usam a Internet, especialmente aqueles tocando música ou vídeo.
- Cancelamento de quaisquer transferências de arquivos em andamento.
[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Entrando em uma Sala de Videoconferência – Através do Link Recebido” date_time=”07″]
Ao receber o link da Sala de Videoconferência, abra o navegador Mozilla Firefox, preencha a barra de endereço com o endereço do link recebido, Exemplo:http://meet.mpse.mp.br/reuniao01 e tecle “Enter”.
[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Sala de Videoconferência” date_time=”07″]
Pronto você entrou na Sala de Videoconferência.
[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Funções da Barra de Ferramentas” date_time=”08″]
A barra de ferramentas está disponível na parte inferior da janela quando o ponteiro do mouse é colocado no vídeo, onde encontram-se os botões com as funções a serem utilizadas na videoconferência.
Confira abaixo as funções detalhadas de cada botão:
Compartilhar Tela (D) 
Compartilha a tela do computador ou aplicativo na sala de Videoconferência.
Pedir / Não pedir a palavra 
Abrir / Fechar o Mensageiro (Chat / Bate Papo) (Atalho: Pressione a tecla C) 
Ligar / Desligar Microfone (Atalho: Pressione a tecla M) 
Sair 
Ligar / Desligar Webcam (Atalho: Pressione a tecla V) 
Ver informações da conferência: 
Copiar: Para convidar mais participantes à videoconferência, clique no botão copiar e envie o link da conferência via e-mail ao participante.
Adicionar Senha: Caso queira proteger a sala contra a entrada de participantes indevidos, é só usar a opção (Adicionar Senha) e adicionar a senha que será solicitada a cada participante que tentar adentrar. Com isso, além do endereço da videoconferência criada, os participantes terão que digitar a senha para acessar a sala de conferência.
Mais ações: 

Entrar / Sair de Tela Cheia. 
Opção para gravar a conferência. 
[/timeline_content_item][/timeline_content]
