O Centro de Apoio Operacional (CAOp) de Proteção ao Rio São Francisco e às Nascentes tem como atribuições estimular a integração entre órgãos de execução, promover atuação conjunta, estabelecer intercâmbio permanente com entidades ou órgãos públicos ou privados. Atua na proteção dos recursos hídricos do Estado de Sergipe. Foi criado, no âmbito do Ministério Público do Estado de Sergipe, através da Resolução de nº 007/2011 – CPJ, aprovada pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Estado de Sergipe e publicada no DPJ de 22 de julho de 2011.

Diretor
Sandro Luiz da Costa
Promotor de Justiça

Servidor
Alexandre Franco Barreto
Técnico do MPSE

Contatos
E-mail: caopsaofrancisco@mpse.mp.br
Telefones: 3209-2550 / 3209-2551
Telefones: 3209-2579 / 3209-2580

Membros do MP de Sergipe participam da 22ª edição do Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

Membros do Ministério Público de Sergipe marcaram presença no Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, realizado nos dias 24, 25 e 26, na sede do Ministério Público do Pará, em Belém. Promotores de justiça, profissionais do direito, ambientalistas, cientistas e representantes da sociedade civil que atuam na defesa ambiental em todo o país…

Leia mais

Lixão Mais Não – MPSE se reúne com Agência de Desenvolvimento de Sergipe e representantes de parlamentares para discutir PRADs

O Ministério Público de Sergipe segue avançando nas discussões para implementação dos Planos de Recuperação de Áreas Degradadas (PRADs) nos municípios que tiveram lixões encerrados, através do projeto ‘Lixão Mais Não – Por um Sergipe Sustentável’. A atual etapa de trabalho tem o objetivo de captar recursos para que os Consórcios intermunicipais possam elaborar e…

Leia mais

Em ACP, MPSE requer que Município de N. Sra. de Lourdes adeque mercado de carne às normas sanitárias, ambientais e de segurança construtiva

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Gararu/Nossa Senhora de Lourdes, ajuizou Ação Civil Pública para que o Município de N. Sra. de Lourdes e o Prefeito sejam obrigados a adequarem o Mercado Municipal de Carnes às normas sanitárias, ambientais e de segurança construtiva, apontadas pelos órgãos responsáveis, durante a…

Leia mais

Após atuação dos Ministérios Públicos e parceiros, Central de Materiais Recicláveis inaugura galpões em Neópolis

O Ministério Público de Sergipe (MPSE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT/SE) participaram da inauguração de dois galpões que integram a Central de Triagem de Materiais Recicláveis de Neópolis, na região do Baixo São Francisco. Os espaços foram reformados com recursos obtidos pela Justiça do Trabalho. Foram destinados mais de R$ 220 mil. Nos…

Leia mais

MPSE realiza audiência para efetivar comitês de bacias hidrográficas de Sergipe

O Ministério Público de Sergipe, através do Centro Operacional de Proteção ao Rio São Francisco e às Nascentes (CAOpSFN), promoveu reunião com o objetivo de discutir ações para iniciar a implantação do programa do CAOpSFN de Governança Ambiental dos Recursos Hídricos de Sergipe. Participaram do encontro os membros dos comitês de bacias hidrográficas de Sergipe,…

Leia mais