De acordo com o promotor de Justiça, durante o encontro, foi reforçada a parceria que já conta com outros colaboradores e tem como principal objetivo angariar recursos para a construção da estrutura de reciclagem da nova sede da Cooperativa Reviravolta. Formada em 2011 por ex-catadores do lixão da Palestina, a Cooperativa de Reciclagem ‘Reviravolta’ funciona, provisoriamente, em um galpão localizado no Município de Socorro e a nova sede está localizada no Distrito Industrial de Socorro.
“Os recursos captados pelo MP são fundos da compensação ambiental oriundos da Promotoria de Socorro”, informou o promotor. Sandro Costa salientou que cada órgão contribuirá da melhor maneira para que as obras de construção da nova sede recomecem em março e possam estar finalizadas em cerca de seis meses.
“O MP vem lutando pela emancipação econômica e social dos ex-catadores de Socorro. Essa parceria vai contribuir para o andamento dos trabalhos de construção de uma sede digna para os ex-catadores. Além disso, cumpre uma das diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos e contribui para a melhoria da qualidade de vida de todos os socorrenses”, pontuou o promotor Sandro Costa.
Coordenadoria de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe