PerguntasFrequentes!

Tire suas dúvidas.

Edit Content

Telefones: (79) 3209-2532/2528 

E-mail: escolasuperior@mpse.mp.br 

Instagram: instagram.com/escolampse

Edit Content

SGE é o Sistema utilizado pela Escola Superior para suas capacitações e demais eventos. 

Através do sistema é realizada, desde a inscrição do usuário até a emissão do certificado, além do registro de presença, por meio de biometria, no início e fim de cada capacitação ou evento.

Edit Content

Título: Ata Geral do Concurso de Promotor Público da Comarca de Riachuelo.

Data: 13/09/1949

Tipo: Original

Suporte: Livro

Páginas: 3 páginas

Resumo: Ata geral do concurso para o cargo de Promotor de Justiça da Comarca de Riachuelo em setembro de 1949. Esta ata descreve os eventos ocorridos ao longo da organização, realização e efetivação do concurso. Na ocasião, a Comissão Examinadora, composta pelo Dr. Carlos Vieira Sobral, Dr. Aloisio Barbosa Porto e Dr. Manuel Ferreira da Silva Neto, verificou que foram satisfeitas todas as exigências estabelecidas a respeito pelo código do Ministério Público. Em seguida, um único candidato foi inscrito, Dr. Carlos Gomes de Carvalho Leite. O ponto definido para a prova escrita foi o que versava sobre ‘Da aplicação da pena’; o da prova prática foi o ponto que versava sobre ‘Da busca e apreensão’; o ponto sorteado para a prova oral foi “Da tutela, atribuições dos promotores em matéria fiscal”. Após divulgação do resultado final da prova escrita e da prova oral, o Procurador-Geral do Estado declarou que o candidato se encontrava classificado para completar a lista tríplice a ser enviada ao Governo do Estado, e por fim, encerrou o concurso.

13.09.1949 – Ata Geral do Concurso de Promotor Público da Comarca de Riachuelo

 

Edit Content

Título: Ata Geral do Concurso de Promotor Público da Comarca de Gararu.

Data: 26/09/1949

Tipo: Original

Suporte: Livro

Páginas: 3 páginas

Resumo: Ata geral do concurso para o cargo de Promotor de Justiça da Comarca de Gararu em setembro de 1949. Esta ata descreve os eventos ocorridos ao longo da organização, realização e efetivação do concurso. Na ocasião, a Comissão Examinadora, composta pelo Dr. Carlos Vieira Sobral, Dr. Aloisio Barbosa Porto e Dr. Álvaro Fontes da Silva, verificou que foram satisfeitas todas as exigências estabelecidas a respeito pelo código do Ministério Público. Em seguida, foi chamado o único candidato inscrito, Dr. Carlos Gomes de Carvalho Leite. O ponto definido para a prova escrita de Direito Penal foi o que versava sobre ‘Da sedução e corrupção de menores’; o ponto de Processo Penal foi ‘Da competência em processo penal’; o ponto escolhido para a prova oral foi ‘Do casamento. Atribuições da curadoria de órfãos e ausentes. Atribuições dos promotores em matéria fiscal’. Após divulgação do resultado final da prova escrita e da prova oral, o Procurador-Geral do Estado declarou que o candidato se encontrava classificado para completar a lista tríplice a ser enviada ao Governo do Estado, e por fim, encerrou o concurso.

Acesse o documento na íntegra:

Edit Content

Data: 27/06/1950

Tipo: Original

Suporte: Livro

Páginas: 3 páginas

Resumo: Ata geral do concurso para o cargo de Promotor de Justiça da Comarca de Lagarto em junho de 1950. Esta ata descreve os eventos ocorridos ao longo da organização, realização e efetivação do concurso. Na ocasião, a Comissão Examinadora, composta pelo Dr. Carlos Vieira Sobral, Dr. Aloisio Barbosa Porto e Dr. Álvaro Fontes da Silva, verificou que todas as exigências estabelecidas pelo código do Ministério Público foram satisfeitas. Em seguida, foi chamado o único candidato inscrito, Dr. Walter Barbosa da Silva. O ponto definido para a prova escrita de Direito Penal foi o que versava sobre ‘Dos crimes contra a vida’; o ponto sorteado para a prova oral foi ‘Da prova testemunhal’. Após a divulgação do resultado final da prova escrita e da prova oral, o Procurador-Geral do Estado declarou que o candidato se encontrava classificado para completar a lista tríplice a ser enviada ao Governo do Estado e, por fim, encerrou o concurso.

Acesse o documento na íntegra:

Edit Content

A emissão do certificado é bastante simples e também deve ser realizada pelo SGE. 
1. Clique na aba “Inscrições-Certificados”.
2. Selecione a opção “Emitir Certificado”.
3. Insira as informações de acesso ao SGE.
4. No menu superior, clique em “EMITIR CERTIFICADO”.
5. Selecione a capacitação que você deseja emitir o certificado.
6. Clique em “Pesquisar”.
7. Clique no ícone da impressora para imprimir ou salvar o certificado nos seus arquivos.

Edit Content

Data: 18/08/1950

Tipo: Original

Suporte: Livro

Páginas: 6 páginas

Resumo: Ata geral do concurso para o cargo de Promotor de Justiça da Comarca de Capela em agosto de 1950. Esta ata descreve os eventos ocorridos ao longo da organização, realização e efetivação do concurso. Na ocasião, a Comissão Examinadora, composta pelo Dr. Carlos Vieira Sobral, Dr. Aloisio Barbosa Porto e Dr. Osman Hora Fontes, verificou que todas as exigências estabelecidas pelo código do Ministério Público foram satisfeitas.

Neste certame inscreveram-se os bacharéis Rinaldo de Oliveira Vasconcelos e João Pires Wynne. O ponto definido para a prova escrita foi o que versava sobre ‘Do Ministério Público nas Constituições da União e do Estado’; o ponto sorteado para a prova oral foi ‘Da dissolução da sociedade conjugal’. Após a divulgação do resultado final da prova escrita e da prova oral, o Procurador-Geral do Estado declarou encerrado o concurso.

18.08.1950 – Ata Geral do Concurso de Promotor Público da Comarca de Capela.