
Ferramenta institucional que permite de forma facilitada a realização de videoconferência entre integrantes do MPSE e até mesmo com pessoas externas a instituição.[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Tela inicial do meet.” date_time=”01″][/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Requisitos mínimos necessários para utilização do sistema.” date_time=”02″]
Estes são os requisitos mínimos necessários para utilização do sistema.
Equipamentos:
– Computador ou notebook com acesso à Internet.
– É possível utilizar dispositivos móveis para realizar a videoconferência, mas a qualidade da transmissão dependerá da velocidade de dados do dispositivo.
– Navegador Mozila Firefox .
[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Webcam e alto-falantes (ou fones de ouvido) de qualidade.” date_time=”03″]Observação: Para melhorar a experiência de captação e recepção do áudio recomenda-se o uso de fones de ouvido.
[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Rede” date_time=”04″]O Acesso
A capacidade de banda (“velocidade”) da rede interfere na qualidade da videoconferência. As chamadas de áudio são possíveis com a maioria dos links de rede.
No entanto, identificamos que as chamadas de vídeo usam muito mais largura de banda, então se você está tendo problemas com a qualidade de suas chamadas de vídeo, recomendamos:
- Fechamento de outros aplicativos que usam a Internet, especialmente aqueles tocando música ou vídeo.
- Cancelamento de quaisquer transferências de arquivos em andamento.
[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Criando uma Sala de Videoconferência” date_time=”05″]
Para criar uma sala de videoconferência, abra o navegador Navegador Mozila Firefox , e insira a URL https://meet.mpse.mp.br/
Na página do “meet” , informe o nome da sala [1] de videoconferência que deseja criar. Em seguida, clique em “IR” [2].
Em seguida, clique em Permitir para habilitar o uso da câmera e microfone na comunicação.
Logo após, clique em Criar na janela Aguardando o início da conferência…
E na janela Senha requerida entre com o login e senha do MPSE, em seguida clique no OK ou tecle Enter.
Após isso, a sala de videoconferência estará pronta!
Atenção:
Caso queira proteger a sala contra a entrada de participantes indevidos, é só usar a opção (Adicionar Senha) no Botão “Ver informações da conferência” da Barra de Ferramentas, e adicionar a senha que será solicitada a cada participante ao entrar.
[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Enviando Link da Reuinião” date_time=”06″]Copie a URL com o nome da sala de videoconferência criada e envie ao(s) participante(s).
[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Entrando em uma Sala de Videoconferência – Através do Link Recebido” date_time=”07″]
Ao receber o link da Sala de Videoconferência, abra o navegador Mozila Firefox, preencha a barra de endereço com o endereço do link recebido, Exemplo:http://meet.mpse.mp.br/reuniao01 e tecle “Enter”.
[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Funções da Barra de Ferramentas” date_time=”08″]
A barra de ferramentas está disponível na parte inferior da janela quando o ponteiro do mouse é colocado no vídeo, onde encontram-se os botões com as funções a serem utilizadas na videoconferência.
Confira abaixo as funções detalhadas de cada botão:
Compartilhar Tela (D)
Compartilha a tela do computador ou aplicativo na sala de Videoconferência.
Pedir / Não pedir a palavra
Abrir / Fechar o Mensageiro (Chat / Bate Papo) (Atalho: Pressione a tecla C)
Ligar / Desligar Microfone (Atalho: Pressione a tecla M)
Sair
Ligar / Desligar Webcam (Atalho: Pressione a tecla V)
Ver informações da conferência:
Copiar: Para convidar mais participantes à videoconferência, clique no botão copiar e envie o link da conferência via e-mail ao participante.
Adicionar Senha: Caso queira proteger a sala contra a entrada de participantes indevidos, é só usar a opção (Adicionar Senha) e adicionar a senha que será solicitada a cada participante que tentar adentrar. Com isso, além do endereço da videoconferência criada, os participantes terão que digitar a senha para acessar a sala de conferência.
Mais ações:
Entrar / Sair de Tela Cheia.
Opção para gravar a conferência.
[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Gravando uma Videoconferência” date_time=”09″]Para Gravar uma Videoconferência siga as Indicações nas Imagens.
Confirme e sua Gravação será iniciada como na figura Abaixo!
Sua Videoconferência está sendo Gravada!
[/timeline_content_item][/timeline_content]