Orientamos que façam o uso do navegador  Mozila Firefox temporariamente. O Meet MPSE passará por atualizações e o uso desse navegador é atualmente mais adequado as funcionalidades da videoconferência e gravação.

[timeline_content heading=”Manual para utilização no Computador”][timeline_content_item date_time=”Nosso Aplicativo de Conferências Online”]

Ferramenta institucional que permite de forma facilitada a realização de videoconferência entre integrantes do MPSE e até mesmo com pessoas externas a instituição.[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Tela inicial do meet.” date_time=”01″][/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Requisitos mínimos necessários para utilização do sistema.” date_time=”02″]

Estes são os requisitos mínimos necessários para utilização do sistema.

Equipamentos:

– Computador ou notebook com acesso à Internet.

– É possível utilizar dispositivos móveis para realizar a videoconferência, mas a qualidade da transmissão dependerá da velocidade de dados do dispositivo.

– Navegador Mozila Firefox  .

[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Webcam e alto-falantes (ou fones de ouvido) de qualidade.” date_time=”03″]Observação: Para melhorar a experiência de captação e recepção do áudio recomenda-se o uso de fones de ouvido.

[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Rede” date_time=”04″]O Acesso

A capacidade de banda (“velocidade”) da rede interfere na qualidade da videoconferência. As chamadas de áudio são possíveis com a maioria dos links de rede.

No entanto, identificamos que as chamadas de vídeo usam muito mais largura de banda, então se você está tendo problemas com a qualidade de suas chamadas de vídeo, recomendamos:

  • Fechamento de outros aplicativos que usam a Internet, especialmente aqueles tocando música ou vídeo.
  • Cancelamento de quaisquer transferências de arquivos em andamento.

[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Criando uma Sala de Videoconferência” date_time=”05″]

Para criar uma sala de videoconferência, abra o navegador Navegador Mozila Firefox  , e insira a URL https://meet.mpse.mp.br/

Na página do “meet” , informe o nome da sala [1] de videoconferência que deseja criar. Em seguida, clique emIR” [2].

Em seguida, clique em Permitir para habilitar o uso da câmera e microfone na comunicação.

Logo após, clique em Criar na janela Aguardando o início da conferência…

E na janela Senha requerida entre com o login e senha do MPSE, em seguida clique no OK ou tecle Enter.

Após isso, a sala de videoconferência estará pronta!

 

Atenção:
Caso queira proteger a sala contra a entrada de participantes indevidos, é só usar a opção (Adicionar Senha) no Botão Ver informações da conferência” da Barra de Ferramentas, e adicionar a senha que será solicitada a cada participante ao entrar.

[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Enviando Link da Reuinião” date_time=”06″]Copie a URL com o nome da sala de videoconferência criada e envie ao(s) participante(s).

[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Entrando em uma Sala de Videoconferência – Através do Link Recebido” date_time=”07″]

 

Ao receber o link da Sala de Videoconferência, abra o navegador Mozila Firefox, preencha a barra de endereço com o endereço do link recebido, Exemplo:http://meet.mpse.mp.br/reuniao01 e tecle Enter”.

 

[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Funções da Barra de Ferramentas” date_time=”08″]

A barra de ferramentas está disponível na parte inferior da janela quando o ponteiro do mouse é colocado no vídeo, onde encontram-se os botões com as funções a serem utilizadas na videoconferência.

Confira abaixo as funções detalhadas de cada botão:

 Compartilhar Tela (D)

Compartilha a tela do computador ou aplicativo na sala de Videoconferência.

 Pedir / Não pedir a palavra

 Abrir / Fechar o Mensageiro (Chat / Bate Papo) (Atalho: Pressione a tecla C)

 Ligar / Desligar Microfone (Atalho: Pressione a tecla M)

 Sair

 Ligar / Desligar Webcam (Atalho: Pressione a tecla V)

Ver informações da conferência:


Copiar: Para convidar mais participantes à videoconferência, clique no botão copiar e envie o link da conferência via e-mail ao participante.

Adicionar Senha: Caso queira proteger a sala contra a entrada de participantes indevidos, é só usar a opção (Adicionar Senha) e adicionar a senha que será solicitada a cada participante que tentar adentrar. Com isso, além do endereço da videoconferência criada, os participantes terão que digitar a senha para acessar a sala de conferência.

Mais ações:

Entrar / Sair de Tela Cheia.

Opção para gravar a conferência.

[/timeline_content_item][timeline_content_item title=”Gravando uma Videoconferência” date_time=”09″]Para Gravar uma  Videoconferência  siga as Indicações nas Imagens.

 

Confirme e sua Gravação será iniciada como na figura Abaixo!

 

Sua Videoconferência está sendo Gravada!

[/timeline_content_item][/timeline_content]