Você está aqui:

ESMP promove palestra com Ministro do STM sobre a Justiça Militar na Força Expedicionária Brasileira

A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe (ESMP) promoverá, no dia 18 de agosto, das 9h às 12h, a palestra “A Justiça Militar na Força Expedicionária Brasileira”, destinada especialmente a membros e servidores do MPSE, mas aberta a toda a sociedade. A atividade será realizada no auditório do Ministério Público de Sergipe, em Aracaju/SE.

A palestra será ministrada pelo Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Péricles Aurélio Lima de Queiroz, que trará uma abordagem histórica e jurídica sobre a atuação da Justiça Militar durante a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial, por meio da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

A apresentação também pretende destacar o papel das instituições militares e seus órgãos judicantes em cenários de conflito, além de fomentar o conhecimento institucional sobre essa importante vertente da Justiça brasileira.

Certificação

  • Inscrições abertas até o dia da palestra ou enquanto houver vagas disponíveis.
  • Certificado condicionado à frequência mínima de 75% da carga horária.
  • Presença registrada por biometria digital no início e no fim do evento.
Acessibilidade
Pessoas com necessidades especiais devem efetuar a inscrição e preencher o formulário de acessibilidade até o dia 12 de agosto, indicando o tipo de atendimento especial relativo à sua deficiência, para que possam ser adotadas as providências necessárias e possíveis, considerando os recursos humanos e técnicos disponíveis para o evento.
Link

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe

Acompanhe nossas Redes Sociais

Compartilhe esta Notícia