O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior do Ministério Público de Sergipe (ESMP) e da Coordenadoria Permanente de Autocomposição e Paz (COAPAZ), promoverá o V Seminário sobre Cultura de Paz e Justiça Restaurativa no dia 11 de novembro, a partir das 9h, na Sala de Aula 1 da ESMP, na sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE). O evento é destinado aos membros, servidores, estagiários do MP e demais interessados, que podem se inscrever por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP.
Desde sua criação em 2017, a COAPAZ do MPSE atua no desenvolvimento e na gestão de iniciativas voltadas para a promoção da Política Nacional de Incentivo à Autocomposição, conforme diretrizes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Essa política visa ampliar o uso de métodos pacíficos e colaborativos na resolução de conflitos, promovendo uma cultura de paz e incentivando práticas restaurativas em parceria com outras instituições.
A edição deste ano contará com a participação do Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), professor da Escola Judicial de Sergipe (Ejuse) e membro do Comitê Gestor de Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Haroldo Luiz Rigo da Silva. O palestrante compartilhará suas experiências e abordará a importância da Justiça Restaurativa como instrumento para a promoção de paz e diálogo.
Certificação
As inscrições para a palestra estão abertas e podem ser feitas por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP até o dia de sua realização ou preenchimento de todas as vagas disponíveis. O recebimento do certificado está condicionado à frequência mínima de 75% da carga horária total da atividade, apurada mediante registro biométrico (digital) da frequência de cada participante no início e fim do evento.
Clique aqui e faça a sua inscrição.
Com informações da ESMP
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter/X: mpsergipe
Quer fazer uma denúncia? Fale com a Ouvidoria do MPSE – Ligue 127