O Comitê Gestor da Coordenadoria Permanente de Autocomposição e Paz (Coapaz) se reuniu para fazer um balanço das ações desenvolvidas ao longo dos meses de abril, maio e junho de 2024, colocando em pauta os objetivos para o segundo semestre do ano, a exemplo da realização do II Fórum Sergipano de Justiça Restaurativa.
Participaram do encontro a Coordenadora da Coapaz, a Procuradora de Justiça Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg; o Coordenador-Geral do MPSE, o Procurador de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado; e as Promotoras de Justiça Maria Lilian Mendes Carvalho e Maria Rita Machado Figueiredo.
Durante o encontro, o Comitê destacou o início de mais uma turma do Curso de Formação de Facilitadores de Círculos Restaurativos e de Construção de Paz, em continuidade ao projeto ‘Semeando a Cultura de Paz: Capacitar para Florescer’ cujo objetivo é capacitar servidores públicos das redes de apoio do estado de Sergipe e de municípios, para que aprendam e promovam a cultura de paz no cotidiano das suas atividades, atendendo uma das diretrizes da Coapaz.
Os integrantes do Comitê Gestor da Coapaz têm discutido propostas para ampliar o monitoramento dos projetos de intervenção elaborados pelos cursistas de aludido curso, no sentido de fortalecer as práticas restaurativas nas instituições.
> II Fórum Sergipano de Justiça Restaurativa
O encontro também serviu para intensificar os preparativos para a realização do II Fórum Sergipano de Justiça Restaurativa. O evento, de caráter interinstitucional, é fruto do Protocolo de Difusão das Justiça Restaurativa no estado de Sergipe (Convênio nº 07/2022), cuja Comissão Executiva é composta por integrantes da Coapaz/MPSE, do Nupejure/TJSE, da Defensoria Pública de Sergipe e da OAB/SE.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter/X: mpsergipe
Quer fazer uma denúncia? Fale com a Ouvidoria do MPSE – Ligue 127