O Ministério Público de Sergipe promoveu uma reunião com os gestores do Município de Maruim e órgãos estaduais para cobrar a elaboração de um planejamento contra novas enchentes. Recentemente, com as fortes chuvas que atingiram a região, o município registrou alagamentos e prejuízos que deixaram famílias desabrigadas, principalmente na região mais baixa da cidade.
O encontro foi organizado pela Promotoria de Justiça de Maruim, levantando os elementos que agravaram os efeitos das chuvas e quais os caminhos para a solução. A Prefeitura Municipal informou que está buscando recursos federais para elaboração de projeto para viabilizar a obra de dragagem do Rio Ganhamoroba, no trecho da zona urbana.
“Foi uma chuva que impactou bastante o município, provocando prejuízos econômicos, sociais e à saúde da população. Nossa intenção é acompanhar esse planejamento para que, em caso de eventuais chuvas fortes como essas recentes, a cidade esteja preparada para evitar novos alagamentos e que esse cenário se repita”, explicou a Promotora de Justiça Joelma Soares Macedo.
Além do Poder Executivo de Maruim, o Estado de Sergipe também sinalizou que empenhará esforços para buscar todos os mecanismos possíveis para proteger e acolher a população. Durante o encontro, foi definido um calendário com as próximas etapas e reuniões do planejamento conjunto.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter/X: mpsergipe
Quer fazer uma denúncia? Fale com a Ouvidoria do MPSE – Ligue 127
Fotos: Promotoria de Justiça de Maruim