O Ministério Público de Sergipe participou do I Congresso Latino-Americano de “Comunhão e Direito”, que aconteceu no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, em Manaus/AM. Durante o evento, que teve como tema central “Fraternidade e Direito ao Desenvolvimento: Fundamentos e Alcance a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, o Coordenador-Geral do MPSE, o Procurador de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado, palestrou sobre “O Princípio da Fraternidade como fundamento do Direito ao Desenvolvimento”, em painel dividido com o Advogado e Doutor em Direito Raul Gamarra, do Uruguai.
Na ocasião, o MP de Sergipe teve a oportunidade de debater acerca dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável, incluídos na Agenda 2030 no Brasil. “O evento internacional aprofundou aspectos relevantes da Agenda 2030, associada ao princípio da fraternidade, em temas como o combate à pobreza e a defesa do meio ambiente”, afirmou o Procurador de Justiça.
O evento foi coordenado pela Presidente da Comissão Nacional de Comunhão e Direito, a Desembargadora Maria dos Perpétuo Socorro Guedes, e contou com o apoio do Tribunal de Justiça do Amazonas e da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam).
Com magistrados, juristas, professores, estudantes e demais profissionais da área como público-alvo, o congresso teve uma participação de aproximadamente 400 pessoas, sendo 250 presencialmente e, as demais inscritas, acompanhando de forma virtual, segundo o TJAM.
Fotos: TJAM
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter/X: mpsergipe
Quer fazer uma denúncia? Fale com a Ouvidoria do MPSE – Ligue 127