O Ministério Público de Sergipe se reuniu com o Departamento do Sistema Prisional (Desipe) para dar continuidade ao aprimoramento dos procedimentos de segurança nas escoltas de réus presos em júris e audiências no interior sergipano. O tema é uma demanda que tem sido reiteradamente apresentada pelos Promotores de Justiça no curso do projeto “Promotorias Mais Seguras”, desenvolvido em parceria com o projeto “Secger Itinerante”, em busca de melhorias nas unidades do MP sergipano no interior.
O MP de Sergipe vem avançando nas tratativas, agora dialogando com o Desipe. Na reunião, que contou com as presenças do Diretor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o Promotor de Justiça Flaviano Almeida, do Coordenador do GSI, Coronel Luiz de Azevedo, e do Diretor do Desipe, Agenildo Machado de Freitas Júnior, foram identificados ajustes que podem ser implementados para aperfeiçoar as escoltas dos réus.
Na semana passada, a equipe do GSI/MPSE já havia se reunido com a representante da Polícia Militar de Sergipe, Capitã Kátia, discutindo a logística de escolta dos réus presos, no sentido de identificar eventuais fragilidades e realinhar os processos de segurança nessa atividade.
Outras reuniões com instituições que compõem o sistema de segurança pública estão previstas, a fim de atender às necessidades apontadas pelos membros do MP sergipano.
>Secger Itinerante e Promotorias Mais Seguras
Os projetos têm como objetivo visitar as Promotorias de Justiça de todo o estado, atender as demandas dos Promotores de Justiça e buscar melhorias para as unidades. Até o momento já foram realizadas 13 visitas e as próximas paradas serão nos municípios de Cristinápolis, Umbaúba e Indiaroba.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter/X: mpsergipe
Quer fazer uma denúncia? Fale com a Ouvidoria do MPSE – Ligue 127