O Promotor de Justiça Orlando Rochadel Moreira, membro do Ministério Público de Sergipe, foi agraciado com a Medalha Procurador de Justiça Bernardo Mascarenhas Cançado, do MP de Minas Gerais, em homenagem à sua atuação como Corregedor Nacional do Ministério Público – função que exerceu entre os anos de 2017 e 2019. A honraria faz parte da programação comemorativa do cinquentenário da Corregedoria-Geral do MPMG, que homenageou membros do MP Brasileiro com serviços relevantes prestados à instituição mineira.
A medalha e o certificado foram entregues a Orlando Rochadel pelo Corregedor-Geral do MP de Sergipe, Jorge Murilo Seixas de Santana, e pelo Procurador de Justiça Luiz Valter Ribeiro Rosário. O Promotor de Justiça Alexandro Sampaio Santana (Assessor da Corregedoria-Geral) também prestigiou a entrega dos títulos.
Rochadel agradeceu a homenagem e enalteceu o trabalho desempenhado pelo MPMG. “A alegria é muito grande, estou muito emocionado com essa homenagem. Quero fazer um agradecimento especial ao Procurador-Geral do Ministério Público de Minas Gerais, Doutor Jarbas Soares Júnior, e ao Corregedor-Geral, Marco Antonio Lopes de Almeida, que fazem um trabalho espetacular. A Corregedoria-Geral do MPMG, enquanto estive como Procurador-Geral de Justiça, era uma das nossas referências administrativas. Depois me tornei Corregedor Nacional do Ministério Público e a Corregedoria local continuou sendo um espaço de vanguarda. Por isso eu estou muito emocionado, e me lembro dos nossos cinco pilares da época de Corregedor Nacional: amor e não temor; evolução e humanização; qualidade e resolutividade; unidade e indivisibilidade; e quem ama corrige. Quem ama corrige, quem ama homenageia, quem ama se sente grato, quem ama, como eu, está muito feliz no dia de hoje”, destacou o membro do MP de Sergipe.
“A homenagem é um reconhecimento muito justo dos relevantes trabalhos e serviços prestados pelo Doutor Orlando Rochadel à frente do Conselho Nacional do Ministério Público, seja como Conselheiro Nacional, seja como Corregedor-Geral, e dos serviços prestados à Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Minas Gerais”, complementou o Corregedor-Geral do MPSE, Jorge Murilo.
Ao todo, o MPMG homenageou 46 pessoas por prestarem relevante colaboração ao órgão correcional, reunindo ex-Corregedores-Gerais, membros, servidores e órgãos/entidades. A escolha dos agraciados foi realizada por colegiado composto por seis integrantes, dentre membros e servidores da Instituição, e presidido pelo Corregedor-Geral do MPMG. O conselho da medalha é composto ainda pelo Corregedor-Geral Adjunto; membro decano do Colégio de Procuradores; um membro indicado pelo Procurador-Geral de Justiça; um membro indicado pelo Corregedor-Geral do Ministério Público; e pelo Superintendente da Corregedoria-Geral.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter/X: mpsergipe
Fotos: Alisson Mota