[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Entre as inúmeras atividades desenvolvidas no âmbito do Ministério Público de Sergipe, cotidianamente, a proteção às vítimas surge como uma das prioridades, através do trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Apoio às Vítimas (Coavit), atendendo a Resolução nº 243/2021, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A Política Institucional de Proteção Integral e de Promoção de Direitos e Apoio às Vítimas tem como objetivo aperfeiçoar a atuação no atendimento às vítimas – desastres naturais, calamidades públicas e graves violações de direitos humanos, infrações penais e atos infracionais – desde a fase anterior à instauração do inquérito policial até a execução da pena. O Diretor da Coavit, o Promotor de Justiça Rogério Ferreira, considera que essa iniciativa propõe “um olhar diferenciado em relação às vítimas de um processo, deixando de ser um mero elemento de prova, para ser efetivamente um sujeito de direitos”.
Para detalhar a atuação da Coordenadoria, o MP de Sergipe retoma o projeto ‘MP Explica’, em formato de entrevista, apostando na dinâmica e linguagem acessível para que o público em geral conheça detalhes da atuação de cada setor da instituição.
>Confira abaixo o vídeo:
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=2gGoOjbMqhg”][/vc_column][/vc_row]