Atuação humanizada. Essas foram as palavras que nortearam o segundo “Café com a Coapaz”, que aconteceu na última sexta-feira de outubro. A Coordenadoria Permanente de Autocomposição e Paz (Coapaz) do Ministério Público de Sergipe (MPSE) lançou no mês de setembro o Projeto que reúne membros, servidores e a equipe de mediadores e facilitadores, para a divulgar as atividades que são desenvolvidas.
“O nosso propósito é restaurar as relações humanas que são, muitas vezes, desgastadas e até encerradas no curso dos procedimentos judiciais. Por meio das mediações e círculos, resolvemos as questões jurídicas mas, também, fazemos com que as pessoas voltem a se reconhecer como família, como seres humanos que erram e reconhecem seus erros”, ressaltou a Coordenadora da Coapaz, a Procuradora de Justiça Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg.
Durante o café, os mediadores e facilitadores da Coapaz relataram casos e histórias de conciliação. Todos os membros convidados foram unânimes em reconhecer o trabalho sensível e necessário das práticas autocompositivas para a resolução de conflitos e destacaram que solicitarão a intervenção da Coapaz em procedimentos nas respectivas Promotorias de Justiça.
O segundo encontro teve como convidados os Promotores de Justiça Eduardo Matos (Meio Ambiente), Ana Paula Machado (Meio Ambiente), Márcia Ungar (Acidentes e Delitos de Trânsito) e Deijaniro Jonas (Controle Externo da Atividade Policial). A Coordenadora de Comunicação, Cerimonial e Eventos, Géssica Souza, também participou do café.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter: mpsergipe
Fotos: Alisson Mota