O Ministério Público de Sergipe, por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), anunciou, recentemente, a aquisição de 16 Dispositivos Elétricos Incapacitantes que reforçarão a segurança da instituição na sede e subsedes. A entrega dos equipamentos foi feita pelo Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, pelo Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, o Promotor de Justiça Nilzir Soares Vieira Junior, e pelo Diretor do GSI, o Promotor de Justiça Flaviano Almeida.
A entrega foi realizada dentro das ações do Programa MP + Seguro, e reforça a preocupação do MP sergipano em resguardar seus espaços de trabalho, incorporando tecnologias modernas que auxiliam na prevenção e resposta a possíveis ameaças. Os dispositivos servirão para aprimorar o procedimento operacional padrão nos edifícios da instituição, garantindo um ambiente mais seguro para seus colaboradores e visitantes.
Os Dispositivos Elétricos Incapacitantes adquiridos são equipamentos de alta tecnologia, projetados para incapacitar temporariamente agentes adversos, proporcionando resposta eficaz em situações de emergência. Esses dispositivos serão utilizados pelos agentes de segurança do GSI, devidamente capacitados e com ênfase no uso progressivo da força.
O PGJ reiterou o compromisso com a segurança institucional e avaliou a incorporação dos novos equipamentos. “Segurança pública é ciência, é coisa séria, para pessoas de bem e inteligentes. Dessa forma, a gente alcança a eficiência do nosso trabalho. Numa situação de dia a dia, esses recursos vêm contribuir para que nós tenhamos um ambiente mais seguro e, ao mesmo tempo, eficiente naquilo que o GSI se propõe, que é resguardar a vida, a incolumidade física, que é o seu bem principal, e membros e servidores do Ministério Público de Sergipe”, pontuou Machado Neto.
O Diretor do GSI assegurou o uso adequado do armamento. “A introdução desses novos equipamentos será acompanhada por um programa de treinamento para os agentes de segurança do Ministério Público. A capacitação inclui instruções sobre o uso ético e responsável desses dispositivos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais seguro e protegido”, afirmou o Promotor de Justiça Flaviano Almeida.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter: mpsergipe
Fotos: Paloma Freitas