O Ministério Público de Sergipe e o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20) assinaram Acordo de Cooperação Técnica, com o objetivo de fomentar um intercâmbio de informações, conhecimentos, metodologias, experiências e tecnologias entre as instituições, aprimorando os serviços que são prestados à sociedade.
O Termo foi celebrado pelo Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, e pelo Presidente do Regional do TRT-20, o Desembargador José Augusto do Nascimento. O Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, o Promotor de Justiça Nilzir Soares Vieira Junior, o Secretário-Geral do MPSE, Etélio de Carvalho Prado Junior, e o assessor da Presidência do TRT-20, Euler Prado Rocha, também participaram do ato de assinatura.
“O acordo que o Ministério Público de Sergipe firma com o Tribunal Regional do Trabalho é mais uma providência administrativa no sentido de a gente melhorar, ainda mais, a eficiência dos trabalhos, tanto da Procuradoria-Geral de Justiça, quanto para auxiliarmos, dentro da nossa expertise, o TRT naquilo que também puder melhorar, facilitar e envolver nossos trabalhos. Tudo isso em prol da sociedade e do interesse público”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto.
“A troca de informações e experiências entre as instituições, certamente resultará em uma maior eficiência na condução de processos e, além disso, contribuirá para o aprimoramento das práticas e procedimentos adotados, bem como para a modernização de ambas as estruturas, por meio da introdução de tecnologias e métodos mais eficazes de trabalho”, complementou o Promotor de Justiça Nilzir Soares.
Na prática, a parceria promoverá treinamentos para especialização e aperfeiçoamento profissional, de intercâmbio de treinandos e instrutores, de pesquisas, de seminários e de outros eventos de interesse comum.
O Presidente do TRT, José Augusto do Nascimento, enalteceu o Acordo firmado e vislumbra resultados significativos. “Essa parceria é histórica, porque vamos instrumentalizar, através desse Acordo de Cooperação Técnica, uma série de ações, como por exemplo, a questão de cursos que serão realizados entre as duas instituições, com a disponibilização de servidores e de professores. Assim como a questão de cooperação nas áreas de segurança institucional e de fiscalização de recursos que são destinados aos municípios, por meio de verbas que decorrem de Ações Civis Públicas, em que a Justiça do Trabalho destina para algumas instituições. Então, é um ganho para Sergipe e para as duas instituições, porque fortalece as nossas ações e quem ganha é a sociedade”, declarou.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter: mpsergipe
Fotos: Alisson Mota