[vc_row][vc_column][vc_column_text]
O Ministério Público de Sergipe mantém consolidado o seu compromisso constitucional de defender os interesses da sociedade com ações que destacam, também, a sua responsabilidade social enquanto instituição pública. A atual gestão tem mostrado preocupação com as demandas sociais e atuado de forma extrajudicial para a melhoria dos serviços que são prestados à população sergipana.
Nos últimos dias, 17 computadores e notebooks completos foram doados pelo MPSE para instituições que prestam serviços à sociedade. Entre os destinos dos equipamentos, a área da infância é uma das prioridades, fortalecendo instituições que atuam na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, e nas atividades de acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade.
O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, participou da entrega de 08 equipamentos, entre computadores e notebooks, destinados para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju e para a entidade Acalanto Sergipe. Ele reiterou a importância da doação e dos serviços prestados por essas instituições.
“São equipamentos em excelente estado de conservação, em que a gente prioriza para essas entidades tutelares, para que se possa ter um serviço ainda mais efetivo, um serviço ainda mais eficiente à altura das exigências da Constituição Federal, da legislação e da fiscalização que o Ministério Público realiza. Esse é um serviço de relevância pública que temos desempenhado, mostrando que além de fiscalizar e cobrar, o MPSE também olha para as carências e dificuldades dessas entidades, e presta um auxílio material para que elas possam fazer os seus trabalhos”, pontuou o PGJ.
Com uma trajetória profissional dedicada às ações de proteção aos direitos da criança e adolescente, a Promotora de Justiça Lilian Carvalho reforçou a atuação do Ministério Público como órgão resolutivo fora da esfera judicial. “Essa entrega de computadores é sempre especial, é o tipo de ação que quebra paradigmas, o que a gente costuma chamar de Ministério Público resolutivo. As pessoas conhecem o Ministério Público hoje não só como órgão acusador, mas também como uma instituição que dialoga, que promove ações em prol da cidadania e daqueles em maior situação de vulnerabilidade”, frisou.
A Diretora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência, a Promotora de Justiça Talita Cunegundes, e o representante da Procuradoria-Geral do Município junto ao CMDCA, João Batista Rêgo Amorim, também participaram a entrega dos computadores.
> Outras doações
Na semana passada, 09 computadores também foram doados pelo Ministério Público de Sergipe para três instituições.
– A Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Ribeiro Soutelo, localizada em Santa Luzia do Itanhi, recebeu três computadores completos, para serem utilizados nas áreas administrativa e pedagógica, que até então contava com apenas um computador em funcionamento.
– A Secretaria Municipal de Assistência Social de Gararu recebeu três computadores completos para destinação ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Município, contribuindo para a melhoria da estrutura das unidades e, consequentemente, dos serviços prestados em prol da população assistida.
– A Secretaria Municipal de Saúde da Barra dos Coqueiros recebeu três computadores completos para utilização nas atividades do órgão, que tem enfrentado dificuldades para realizar a compra de equipamentos e materiais em decorrência da escassez de recursos.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter: mpsergipe
Fotos: Ícaro Novaes e Paloma Freitas[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid element_width=”3″ grid_id=”vc_gid:1692805933272-5640edda-eda9-0″ include=”31829,31834,31833,31828,31830,31831,31832,31835″][/vc_column][/vc_row]