A terceira edição do projeto Ilê-Iwê já está com as inscrições abertas. Realizado através de parceria conjunta entre o Ministério Público de Sergipe (MPSE), por meio da Coordenadoria da Promoção de Igualdade Étnico Racial (Copier), a Secretaria Municipal de Educação de Aracaju, as secretarias de Educação do Estado (Seduc), de São Cristóvão, de Nossa Senhora do Socorro e da Universidade Federal de Sergipe/Neabi (Núcleo de Estudos Afro-brasileiro), o projeto terá o evento de abertura no dia 21 de agosto, na sede do MPSE.
As inscrições podem ser feitas até o mês de agosto, por meio de formulário online. A iniciativa tem como objetivo promover a formação continuada de gestores escolares e docentes, com vistas ao atendimento pleno ao observado nas Leis nº 10.639/2003 e nº 11.645/08. O link para inscrições está disponível aqui.
Nesta terceira edição, a programação reúne oficinas específicas voltadas para os profissionais atuantes na Educação Infantil, nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e na Educação Especial. Os participantes que alcançarem a frequência mínima obterão, ao final, certificado de 40 horas.
O Ilê-Iwê é parte das ações propostas pelo projeto Aracaju sem Racismo, da Prefeitura Municipal de Aracaju, e conta com apoio do Ministério Público do Estado de Sergipe. Além do evento de abertura, no dia 21 de agosto, outros encontros estão previstos entre os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.
Com informações da Semed
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter: mpsergipe
Imagem: Semed