O Promotor de Justiça Luis Fausto Dias de Valois Santos foi empossado Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), na manhã desta segunda-feira, 17, durante solenidade realizada no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, Edifício-Sede do Ministério Público de Sergipe, em Aracaju.
A cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2023/2025 contou com a presença de membros do Ministério Público, servidores, autoridades e representantes do poder público e instituições do meio jurídico, além de familiares do novo presidente.
Em discurso, o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, parabenizou o novo presidente e deixou uma mensagem positiva. “À frente dessa nobre função de Presidente da Associação Sergipana do Ministério Público, expresso meus mais sinceros votos de sucesso em sua gestão. Tenho plena confiança em sua capacidade de liderança, visão estratégica e compromisso imperecível com a causa da justiça. Conte com todo o apoio e colaboração de cada um de nós, membros desta instituição, para a concretização dos projetos necessários e objetivos”, pontuou.
Com um discurso emocionado, o presidente eleito agradeceu de forma única e personalizada a cada um dos presentes na solenidade, destacando sua gratidão e carinho por todos de forma singular, em especial as suas mães, esposa e filhos. Na oportunidade, em forma de agradecimento, Luis Fausto prestou uma singela homenagem ao ex-presidente João Rodrigues Neto e a ex-vice-presidente Cecília Nogueira, presenteados com uma placa alusiva à passagem dos Promotores pela gestão da ASMP.
“Meu agradecer à atual diretoria que se encerra e que buscou desenvolver todos os trabalhos em prol de nossos associados. E meu pedido de contar com todos e todas as integrantes da Diretoria Executiva e das Diretorias Setoriais que ora iniciam seus mandatos. Muito me felicita estar com cada um de vocês nesta empreitada”, declarou.
Em sua fala, o ex-presidente João Rodrigues Neto afirmou que exercer a presidência da entidade por duas gestões, antecedida por outras duas outras gestões como vice-presidente, foi certamente uma experiência genuína que marcou a sua vida pessoal e profissional e reafirmou os votos de sucesso e confiança à nova diretoria.
“Dr. Luis Fausto Valois, que assume hoje a presidência da nossa entidade de classe, reúne atributos e qualidades, não só como ser humano, mas também como dileto membro do MP, que o levará a fazer uma excelente gestão ao lado dos demais sublimes colegas da novel diretoria. Nós queríamos construir uma “Manhã Desejada” e, o sol nos iluminou nessa passagem, permitindo que chegássemos até aqui. Desejamos que ele possa continuar aquecendo a associação como um terreno fértil para a consolidação das nossas carreiras e para a preservação de conquistas dos nossos direitos”, revelou Dr. João Rodrigues Neto.
>Mesa de honra
Além do presidente eleito, Luis Fausto Valois, do ex-presidente da ASMP, João Rodrigues Neto, e da ex-vice-presidente, Cecília Nogueira, a mesa de honra também contou com as presenças do Procurador-Geral de Justiça do MPSE, Manoel Cabral Machado Neto; do Corregedor-Geral do MPSE, Jorge Murilo Seixas de Santana; do Vice-Presidente da Conamp, Tarcísio José Sousa Bonfim; do Defensor Público Geral, Vinicius Menezes Barreto; do Procurador-Geral do Estado, Carlos Pinna; da ex-ministra e Desembargadora aposentada, Luislinda Valois; do Presidente da Amase, Roberto Alcântara; do presidente da Adpese, Rodrigo Cavalcante; do Procurador Geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello; do Luis Alberto Meneses, Conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe e do ex-secretário da Diretoria Executiva da ASMP, Gilvan Oliveira Resende.
Com informações da ASMP
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter: mpsergipe
Fotos: Alisson Mota