Até a próxima sexta-feira, 26 de maio, estão abertas as inscrições para os membros do Ministério Público de Sergipe que desejam disputar a indicação para composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Poderão concorrer ao pleito Promotores de Justiça com mais de 35 anos de idade e, pelo menos, dez anos de carreira no MPSE.
O requerimento de inscrição deve ser encaminhado ao Procurador-Geral de Justiça, através do Sistema Gerenciador Eletrônico de Expedientes, Documentos e Procedimentos (GED).
A formação da lista tríplice, conforme a Resolução Nº 002/2023, do Conselho Superior do Ministério Público de Sergipe, será feita por meio de eleição no dia 05 de junho, entre 8h e 12h, no Plenário do Colégio de Procuradores de Justiça, Edifício-Sede do MPSE. Estão aptos ao voto todos os membros da ativa da instituição, que poderão votar em até três candidatos.
Após a divulgação do resultado, o Procurador-Geral de Justiça indicará ao Procurador-Geral da República o nome do membro do MPSE escolhido, que concorrerá, nacionalmente, à vaga destinada ao membro do Ministério Público dos Estados no Conselho Nacional de Justiça.
> CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa a aperfeiçoar o trabalho do Judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual. Foi criado como órgão do Poder Judiciário brasileiro com função correicional e de planejamento, formado por 15 membros, sendo 9 oriundos da magistratura e 6 externos.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter: mpsergipe
Card: Divisão de Design e Mídia/MPSE