O Ministério Público de Sergipe participou da solenidade que marcou o início da inspeção ordinária no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), nesta segunda-feira, 22, no Palácio de Justiça. O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, compôs a mesa de honra da solenidade de abertura, ao lado de outras autoridades.
Os trabalhos são realizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e contam com a presença do Corregedor Nacional de Justiça, o Ministro Luis Felipe Salomão. Ao longo dos próximos dias, a equipe do CNJ visitará setores administrativos e judiciais do TJSE, além de verificar as atividades extrajudiciais. Os trabalhos forenses e os prazos processuais no Tribunal não serão suspensos em função das atividades.
O PGJ Machado Neto deu as boas-vindas ao Corregedor Nacional de Justiça e reforçou a importância das inspeções. “De forma semelhante, tivemos no Ministério Público de Sergipe, no início do mês, uma Correição Ordinária extremamente proveitosa, com foco na resolutividade. Essas inspeções fortalecem as instituições jurídicas, no aprimoramento da transparência e eficiência do nosso sistema judiciário. A presença do nobre Ministro e das equipes do CNJ trazem consigo um olhar imparcial e técnico, capaz de identificar eventuais falhas e propor soluções para um melhor funcionamento do nosso judiciário”, considerou.
Em discurso de abertura da inspeção, o Ministro Luis Felipe Salomão disse que o momento é de conhecer o trabalho do TJSE, contribuir para melhorias e trocar experiência de boas práticas.
Com informações do TJSE
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter: mpsergipe
Fotos: Ícaro Novaes