[vc_row][vc_column][vc_column_text]
O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, participou, no dia 11 de maio, da reunião extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizada em Teresina, no Piauí. Na reunião, o novo Presidente do Colegiado, o PGJ do Ministério Público do Pará, César Mattar Jr., foi empossado administrativamente e conduzirá o órgão até maio de 2024.
O novo Presidente agradeceu o apoio dos colegas e destacou a importância da missão que assume como Chefe do Colegiado para o engrandecimento da instituição. “Renovo meu compromisso de dar tudo de mim para fortalecer nosso Ministério Público e nosso Conselho de Procuradores”, afirmou. Ele fez um agradecimento especial a Norma Cavalcanti pela condução do colegiado durante o último ano. “Há pessoas que ocupam cargos e passam por ele, mas há quem se eterniza. A Norma é nossa eterna Presidente da Conamp e será nossa eterna Presidente do CNPG”, disse.
A PGJ do MP da Bahia Norma Cavalcanti, que esteve à frente do Colegiado entre maio de 2022 e maio deste ano, agradeceu a todos os PGJs o apoio e intenso trabalho realizado nos últimos 12 meses. E citando Clarice Lispector, sintetizou como exerceu a liderança do Conselho no período: “O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir, de te desejar o bem. É só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver”.
Durante a reunião foi apresentado um relatório das atividades. Em 12 meses: foram promovidas 16 reuniões, sendo 12 ordinárias e quatro extraordinárias; publicadas quatro portarias, com destaque para a criação dos Grupos Nacionais de Tecnologia da Informação (GNTI) e de Execução Penal (GNEP) e a que criou o Prêmio de Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), cuja cerimônia de premiação foi realizada em novembro do ano passado; foram expedidas 15 notas técnicas, aprovados 31 enunciados e emitidas oito notas públicas, entre elas as em defesa da democracia e do processo eleitoral de votação eletrônica.
Com informações e fotos da Ascom do MPPI
Clique aqui e leia a matéria completa no site do CNPG
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter: mpsergipe
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid element_width=”3″ grid_id=”vc_gid:1684253237479-b1520a32-4367-6″ include=”30193,30194,30195,30196″][/vc_column][/vc_row]