O Ministério Público de Sergipe reuniu os membros do Grupo de Trabalho Temporário de Promoção da Segurança nas Escolas, nesta sexta-feira, 14, para discutir e planejar as atividades que serão executadas de forma coordenada pelo grupo. O encontro foi conduzido pela Coordenadoria-Geral do MP, que alinhou medidas para serem adotadas no âmbito de cada Promotoria de Justiça envolvida no tema.
Participaram da reunião o Procurador de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado (Coordenador-Geral do MPSE e Coordenador do Grupo de Trabalho), e os Promotores de Justiça Augusto César Leite de Resende (Assessor da Coordenadoria-Geral), Orlando Rochadel Moreira (Diretor do CAOp da Educação), Talita Cunegundes Fernandes da Silva (Diretora do CAOp da Infância e Adolescência), Euza Maria Gentil Missano Costa (Promotoria de Justiça do Consumidor) e Deijaniro Jonas Filho (Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial).
O Grupo de Trabalho Temporário de Promoção da Segurança nas Escolas foi criado no dia 12 de abril pelo MPSE, através da publicação da Portaria nº 924/2023, com o objetivo de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas voltadas à promoção da segurança nas escolas, além de monitorar as ameaças de ataques à instituições de ensino e propor medidas, políticas e protocolos para prevenir a violência em ambiente escolar.
O Grupo de Trabalho desenvolverá os trabalhos durante 90 dias, e novas reuniões devem acontecer nas próximas semanas. Após o período de vigência, será apresentado relatório das atividades, no qual poderá ser proposta a prorrogação ou a sua transformação em comissão permanente.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter: mpsergipe
Fotos: Paloma Freitas