O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, lamenta o falecimento do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) Carlos Pinna de Assis, Decano da Corte, ocorrido nesta quarta-feira, 05, em Aracaju.
“O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe perdeu hoje um Conselheiro que sempre destacou aquela Corte na busca do controle das contas públicas de forma transparente e técnica. Além disso, o seu legado na defesa dos Tribunais de Contas do Brasil à frente da Atricon é sempre referenciado por todos que atuam na área. Uma grande perda, mas a presença de um inestimável legado que as gerações atuais e futuras têm a responsabilidade de manter. Que Deus o tenha e que a família seja confortada nesse momento tão difícil”, destacou o PGJ.
Sergipano de Aracaju, Carlos Pinna formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), em 1972. Exerceu a advocacia até o ano de 1986. Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil entre 1978 e 1984; Procurador-Geral do Estado de Sergipe de 1983 a 1986; e Secretário de Estado da Habitação e Previdência Social de Sergipe (1985/1986).
Ainda em 1986, ingressou como Conselheiro no Colegiado do TCE/SE, vindo a ser Presidente em quatro gestões. Presidiu, também, por dois mandatos a Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon); e a Associação de Controle Público do Mercosul (Asul).
Com informações e foto do TCE/SE
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter: mpsergipe