O Ministério Público de Sergipe, por meio da 11ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão – especializada na proteção dos Direitos da Mulher, promoveu uma audiência extrajudicial com representantes da Associação Integrada de Mulher de Segurança Pública em Sergipe (Asimusep/SE), para debater a criação do Núcleo de Apoio à Mulher Policial Militar.
Durante a reunião, a representante do Comando-Geral da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), Major Evangelina de Deus, destacou que o Núcleo será estruturado com políticas públicas e terá o intuito de implementar ações voltadas para a mulher policial. Além disso, segundo a Major, a criação do Núcleo contará com o apoio da PMSE e haverá um canal permanente de diálogo para que as associações levem os anseios de classe.
Ainda no encontro, foi ressaltado que todas as demandas levadas ao Comando-Geral da PMSE foram publicadas em Boletim Geral Ostensivo (BGO). Entre as pautas da Asimusep contempladas, estão a aquisição de coletes femininos para as policiais e ações preventivas de combate aos assédios no Centro de Ensino e Instrução.
A Promotora de Justiça Gicele Mara Cavalcante d’Avila Fontes ressaltou que “o atendimento das pautas apresentadas pela Associação demonstra que a PMSE está disposta a criar um ambiente de proteção e acolhimento às policiais femininas, que reivindicam mais espaço dentro da instituição. É muito importante a adoção de políticas institucionais voltadas às mulheres, principalmente em lugares que, por muito tempo, foram predominantemente masculinos. As medidas adotadas pela Polícia Militar do Estado representam, sem dúvidas, um avanço e um ponto de partida necessário para a garantia dos direitos das mulheres policiais”.
Com informações e foto da Asimusep/SE
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Twitter: mpsergipe