O Ministério Público de Sergipe, por meio da Coordenadoria-Geral, reuniu os Centros de Apoio Operacional da instituição para traçar as diretrizes e prioridades ao longo de 2023. O cumprimento do Planejamento Estratégico do MPSE e a extensão de Termos de Cooperação, considerados essenciais, estão entre as prioridades deste ano.
Foi a primeira reunião com os CAOps, conduzida pelo Coordenador-Geral, o Procurador de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado, empossado no cargo no dia 16 de dezembro de 2022. O encontro também teve as presenças do Assessor da Coordenadoria-Geral, o Promotor de Justiça Augusto César Leite de Resende, da Coordenadora de Acompanhamento de Atividades Extrajudiciais, Aline Barboza Alcântara, e de todos os Diretores de CAOps do MPSE.
Durante a reunião, a Administração Superior do MPSE reforçou a necessidade dos CAOps fomentar o trabalho nas Promotorias de Justiça, com o propósito de cumprir o Planejamento Estratégico. A Coordenadoria-Geral também elencou como prioridade a criação de um projeto conjunto entre os CAOps, com foco no desenvolvimento de políticas públicas para a população em situação de rua, gargalo agravado após a pandemia da Covid-19. Cada Diretor trará sugestões para construir um planejamento neste campo.
Em relação ao calendário de eventos para 2023, a Coordenadoria-Geral e a Escola Superior do Ministério Público de Sergipe iniciaram a discussão sobre um disciplinamento para realização de capacitações e eventos, estipulando prazos para agendamentos e outras regras para o melhor fluxo de trabalho.
Os temas continuarão sendo discutidos em reuniões bimestrais, envolvendo os Diretores dos CAOps.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Fotos: Paloma Freitas (Estagiária de Jornalismo)