O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, prestigiou, nesta segunda-feira, 19, no Teatro Tobias Barreto, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2022. Os Promotores de Justiça Etélio de Carvalho Prado Junior (Secretário-Geral do MPSE), Nilzir Soares Vieira Junior (Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça) e outros membros do Ministério Público de Sergipe também estiveram presentes na solenidade.
Foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), o Governador eleito e o Vice-Governador, 1 Senador, 8 Deputados Federais e 24 Deputados Estaduais. Também receberam o diploma o 1º e 2º suplentes dos cargos de Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual.
O diploma expedido pela Justiça Eleitoral habilita as eleitas e os eleitos a tomarem posse do cargo. O documento é chancelado pelo Presidente do TRE/SE, o Desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, e pela Vice-Presidente e Corregedora, a Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva.
A diplomação é um ato solene e a etapa em que a Justiça Eleitoral atesta o cumprimento, por parte dos eleitos, das formalidades previstas em lei. Para receber o diploma, as candidatas e os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas.
Com informações do TRE/SE
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Fotos: Arthuro Paganini (Governo de Sergipe) / Paulo Freitas e Géssica Souza (MPSE)