Em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), realizada nesta quarta-feira, 07, foram eleitos os novos Corregedor-Geral, Coordenador-Geral e Ouvidora do Ministério Público de Sergipe para o biênio 2022/2024. Durante a sessão também foi eleito o Secretário do CPJ.
Eleito por aclamação, o próximo Corregedor-Geral do MPSE será o Procurador de Justiça Jorge Murilo Seixas de Santana. O novo Coordenador-Geral, indicado pelo Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, e aprovado pelo Colegiado, será o Procurador de Justiça Carlos Augusto Alcântara Machado. Eleita pelo Colegiado com 11 votos, a nova Ouvidora será a Procuradora de Justiça Ana Christina Souza Brandi. O Secretário do Colégio de Procuradores de Justiça será o Procurador de Justiça Paulo Lima de Santana, eleito por aclamação.
Também foram escolhidos os membros da Comissão Permanente de Assuntos Institucionais (CPJ), os Procuradores de Justiça Josenias França do Nascimento, Celso Luís Dória Leó e Paulo Lima de Santana; e da Comissão Permanente de Assuntos Administrativos (CPJ), os Procuradores de Justiça Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça, Ana Christina Souza Brandi e Eduardo Barreto d’Avila Fontes.
Ainda na pauta, a indicação para Coordenar a Coordenadoria Permanente de Autocomposição e Paz (Coapaz). O PGJ Machado Neto indicou a Procuradora de Justiça Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg que foi eleita por aclamação e permanece à frente do órgão auxiliar.
Por fim, houve a indicação para presidir o Comitê Gestor do Planejamento Estratégico do MPSE. O indicado foi o Procurador de Justiça Josenias França do Nascimento.
A posse de todos os eleitos está prevista para o dia 16 de dezembro (sexta-feira), no Colégio de Procuradores de Justiça.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Fotos: Géssica Souza