O Ministério Público de Sergipe, por meio do Centro de Apoio Operacional (CAOp) dos Direitos da Mulher, esteve nas instalações onde funcionará temporariamente a Casa-Abrigo Estadual Professora Neuzice Barreto, enquanto a sede passa por reforma. A Casa-Abrigo está prevista na Lei Maria da Penha e é um serviço de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar e em risco de morte, destinada a mulheres e seus dependentes. A Casa Estadual acolhe mulheres oriundas dos municípios da região metropolitana e do interior, com exceção de Aracaju (que já possui um serviço com o mesmo foco).
A Promotora de Justiça e Diretora do CAOp da Mulher, Cecília Barreto, visitou o espaço nesta quarta-feira, 16, acompanhada da Secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS), Lucivanda Nunes; da Coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), Erika Leite; da Coordenadora da Casa-Abrigo, Marli Ribeiro; da Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe, Juíza Rosa Geane Nascimento; e da Presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Iza Luanne.
“Visitamos a nova estrutura e verificamos um espaço amplo de convivência, parte administrativa e área verde para a realização das atividades. A Casa-Abrigo contará com apoio técnico de assistência social e psicológica e está em conformidade com o que dispõe a Lei Maria da Penha”, ressaltou a Promotora de Justiça Cecília Barreto.
Com informações e fotos da SEIAS
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe