O Ministério Público de Sergipe fará parte da mesa redonda e do ciclo de palestras em evento que será promovido pela Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública (Asimusep), nos dias 26 e 28 de outubro, no Auditório do Centro de Criatividade. A entidade está completando 12 anos de trajetória, com histórico de lutas, conquistas e parcerias com instituições como o MPSE e a Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE). Neste ano, a celebração também terá atividades alusivas ao Outubro Rosa.
O Promotor de Justiça Rogério Ferreira da Silva, da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Aracaju (Auditoria Militar), integrará a mesa redonda ao lado de outros especialistas. A programação será iniciada às 14h, com a palestra “Conhecendo a Proteção Jurídica à Mulher Militar”, com a juíza federal Mariana Aquino, da 1ª Circunscrição Militar/RJ, seguida de debate na mesa redonda e participação do público.
A mesa redonda tem o objetivo de fomentar a igualdade de gênero estabelecida na Constituição Federal nas instituições ligadas às atividades da Segurança Pública. Da mesa, além do Promotor de Justiça Rogério Ferreira, participam a Juíza Federal Mariana Aquino, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; o Professor Doutor Marcos Santana de Souza, do Departamento de Ciências Sociais/UFS; a Delegada Meire Mansuet, da Polícia Civil de Sergipe; e a Tenente-Coronel Camila Paiva, do Corpo de Bombeiros de Alagoas.
No dia 28, a partir das 07h, haverá realização de atividade física, aferição de glicemia e pressão arterial, café da manhã, sorteio de brindes, além da palestra sobre a importância do autoexame de mama e a necessidade do autocuidado, com profissionais da AACASE.
Com informações da Asimusep
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Cards: Asimusep






