O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, participou, nesta semana, da celebração de aniversário de 20 anos da criação da carreira dos Gestores Governamentais em Sergipe. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Integrantes da Carreira de Gestão Pública do Estado de Sergipe (Singesps), no hotel DelMar, na Orla de Atalaia, com a presença de gestores sergipanos de todas as esferas públicas.
Estiveram presentes o Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas; o Presidente do Singeps, Fábio Dantas; o Presidente da Alese, Luciano Bispo e a Deputada Estadual Maria Mendonça; o Coordenador de Perícias Judiciais do TJSE, Thyago Avelino; o Corregedor-Geral da Defensoria Pública de Sergipe, Jesus Jairo Lacerda; Habacuque Villacorte, representante do TCE-SE; e diversos gestores de secretarias estaduais.
Durante o evento, foi realizada uma palestra sobre o histórico e a importância dos profissionais para o desenvolvimento social e econômico do estado, além de homenagens a personalidades que contribuíram de maneira estratégica para o fortalecimento da categoria.
Em Sergipe, a carreira foi criada em 2000, no Governo Albano Franco, através da Lei 4.302/2000. O primeiro concurso público foi realizado entre os anos de 2001 e 2002; e o segundo concurso ocorreu entre os anos de 2019 e 2021. Atualmente, o estado tem 80 gestores governamentais lotados em 16 órgãos da Administração Estadual. Esses profissionais atuam diretamente na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, contribuindo para a profissionalização e aperfeiçoamento da gestão pública, trazendo desenvolvimento para Sergipe e resultados concretos para a sociedade.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Fotos: Ícaro Novaes