Olhar a comunicação organizacional e institucional, atualmente, é considerar a amplitude de linguagens em que a sociedade já se acostumou a consumir informação. Dentro deste escopo, o Ministério Público de Sergipe, através da Procuradoria-Geral de Justiça e a Coordenadoria de Comunicação Social, com apoio da Divisão de Design e Mídia, deu início ao projeto de vídeo ‘MP Explica’, com conteúdos dinâmicos, interativos e cotidianos das atividades executadas pelo MPSE e todos os seus órgãos auxiliares.
O projeto, inédito no âmbito do Ministério Público de Sergipe, marca uma expansão na comunicação institucional do órgão, potencializando a maneira de se comunicar diante da imprensa e sociedade, demonstrando domínio da comunicação moderna e preocupação em entregar seu ofício para os cidadãos, considerando os novos formatos de consumo oriundos da convergência midiática.
A estreia do projeto, nesta sexta-feira, 19, traz um vídeo do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, explicando as atribuições do PGJ. “A proposta é levar até os cidadãos, através da internet, as atividades e as atribuições de cada setor do Ministério Público de Sergipe. E a melhor estratégia é transmitir esse conteúdo usufruindo das ferramentas que já se consolidaram como instrumentos de informação. Então serão vídeos para circular em aplicativos de mensagem e que serão acessados com facilidade nos nossos canais de comunicação, como o Youtube. É mais uma forma de estar perto do cidadão”, destacou.
A primeira fase do projeto MP Explica reunirá ‘programetes’ com os órgãos que compõem a Administração Superior do MPSE e com os Centros de Apoio Operacional, trazendo as atividades desempenhadas por cada um. O calendário de publicação dos vídeos será divulgado sempre no site do MPSE.
Entusiasta do projeto, o Diretor da Coordenadoria de Comunicação Social, o Promotor de Justiça Fábio Viegas, comemorou o novo formato de produção. “Hoje todas as organizações têm direcionado investimentos exponenciais na convergência midiática, afinal a capacidade multimídia de uma assessoria de comunicação a credencia a patamares cada vez mais altos na proposta de informar e estreitar os caminhos com o seu público. Com todo apoio do Procurador-Geral de Justiça e dos servidores envolvidos no projeto, hoje a gente dá um passo importante em termos de comunicação institucional e muitos frutos serão colhidos”, pontuou.
> Confira abaixo o vídeo do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, estreando o projeto MP Explica: