A Coordenadoria Permanente de Autocomposição e Paz (Coapaz) do Ministério Público de Sergipe (MPSE) participou, no mês de julho, de duas reuniões no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).
Na primeira, a Coordenadora da Coapaz, a Procuradora de Justiça Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg, e o assessor da Coapaz, Cayo Rubens Castilhano, estiveram no TJSE para dar início às tratativas de um convênio entre o MPSE, o Poder Judiciário, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJSE) e Escola Judicial de Sergipe (Ejuse). No encontro, as instituições expuseram e discutiram a consolidação dos termos da parceria, com a finalidade de promover um curso de mediação judicial.
Na segunda, a Coordenadora da Coapaz, Conceição Figueiredo, se reuniu com representantes da Comissão de Implementação, Difusão e Execução da Justiça Restaurativa (Cidejure) do TJSE para planejar implantação da Comissão Executiva de Articulação Interinstitucional, prevista na cláusula quarta do Termo de Cooperação (Convênio nº 07/2022) firmado entre o TJSE e parceiros para a gestão da política de Justiça Restaurativa no âmbito estadual.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe