Você está aqui:

Mês da Segurança Institucional – MPSE realizará Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Incidentes de Segurança para membros e servidores

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), promoverá, nos dias 19 e 20 de agosto, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na sala 03 da ESMP, o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Incidentes de Segurança para membros e servidores da Instituição.

A capacitação é uma das atividades do “Mês da Segurança Institucional” e tem o objetivo de preparar os participantes sobre técnicas constantes no Protocolo MARC1 (Massivo, Ar/Vias Aéreas, Respiração e Calor – pontos importantes para um atendimento pré-hospitalar em combate); diferenças entre o atendimento pré-hospitalar convencional e o em combate; segurança do local de atendimento respondendo a ameaças imediatas; atendimento remoto da vítima; avaliação da vítima; técnicas para conter hemorragias em extremidades de membros e áreas juncionais; avaliação das condições das vias aéreas e manobras para mantê-las desobstruídas; entre outras.

> Instrutor

O curso terá a instrução do Investigador da Polícia Civil do Estado do Paraná, Gilson André Acosta de Jesus. Policial Civil e integrante do Grupamento Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), ele é instrutor da Academia de Polícia Civil do Paraná e Pós-Graduado em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) de Combate.

> Certificação

A certificação está condicionada, para todos os participantes, à prévia realização de inscrição no Sistema de Gestão de Eventos da ESMP/SE (SGE) da Escola Superior, bem como ao registro de presença biométrico.

> Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho e poderão ser feitas através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP/SE.

Clique aqui e faça sua inscrição

> Lista de Excedentes

Considerando que o número de interessados no Curso “Atendimento Pré-Hospitalar” excedeu o número de vagas disponíveis, e a possibilidade do superveniente surgimento de novas vagas, a ESMP/SE comunica aos interessados a abertura de inscrição para cadastro de excedentes.

O interessado ao surgimento de novas vagas deverá encaminhar e-mail para escolasuperior@mpse.mp.br para ser incluído na lista de reserva. A seleção será realizada de acordo com a ordem cronológica de recebimento da solicitação, que deverá ser feita exclusivamente através desse e-mail.

_______________________

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail:
 comunicacao@mpse.mp.br
Facebook:
 mpseoficial
Instagram:
 mpsergipe
YouTube:
 mpsergipe

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe

Acompanhe nossas Redes Sociais

Compartilhe esta Notícia