Membros do Ministério Público de Sergipe prestigiaram, nesta segunda-feira, 06, a posse do novo Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o Juiz de Direito Gilson Félix dos Santos. O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, fez parte da mesa de honra da solenidade e Procuradores e Promotores de Justiça também assistiram à sessão solene no auditório do Palácio da Justiça.
A Desembargadora Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade saudou o novo membro do Tribunal Pleno. “Esta posse simboliza um momento de confraternização, da palavra amistosa, da mão estendida e da alegria compartida. Convictos que estamos, todos os seus colegas aqui reunidos, de que sua chegada significa o enriquecimento da casa”, salientou.
“Chego aqui com o mesmo sentimento do dia 26 de novembro de 1989, quando tomei posse como Juiz, com o compromisso de, como servidor público, procurar fazer o melhor pela coletividade. Continuarei sendo o Juiz que sempre fui. A diferença é que ao invés de decisões monocráticas, solitárias, eu farei parte de um colegiado”, ressaltou o novo Desembargador, que foi promovido pelo Tribunal Pleno, por unanimidade e pelo critério de antiguidade, no último dia 25 de maio. O Juiz, até então titular do 19ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, substitui o Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, que se aposentou em maio.
“O Tribunal se glorifica pela presença desse homem que sempre se portou com dignidade, honestidade e sabedoria. Então, essa posse é motivo de alegria porque hoje recebemos um dos mais qualificados da judicatura sergipana”, elogiou o Presidente do Poder Judiciário de Sergipe, Desembargador Edson Ulisses de Melo.
O PGJ Manoel Cabral Machado Neto parabenizou o novo integrante do Tribunal Pleno e ressaltou a trajetória dele no Tribunal de Justiça. “O Dr. Gilson Félix tem uma carreira consolidada no TJSE e essa nova etapa será, com certeza, desempenhada com maestria. Ganha o Poder Judiciário, ganha a população sergipana”, destacou.
Novo Desembargador
O Magistrado Gilson Félix é formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) na turma de 1980. Ingressou na magistratura em 1989, atuando inicialmente na Comarca de Nossa Senhora da Glória. Em 1992, foi removido para Nossa Senhora das Dores e, no mesmo ano, promovido por merecimento, para a Vara Criminal de Itabaiana. Atuou no Juizado da Infância e Juventude e na Vara Cível de Nossa Senhora do Socorro. Em 2000, foi removido para a então 1ª Vara Privativa de Assistência Judiciária de Aracaju, transformada em 19ª Vara Cível de Aracaju em 2014, unidade onde judicou até o presente momento.
Foi Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), no biênio 1984-1985; membro da Turma Recursal; Juiz Eleitoral e membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foi Juiz-Corregedor nos biênios 2003-2005 e 2011-2013; Juiz Auxiliar da Presidência nas gestões dos Desembargadores Marilza Maynard e Cezário Siqueira Neto; e inúmeras vezes convocado para substituir Desembargadores.
Com informações do TJSE
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Fotos: Raphael Faria (Dicom TJSE) / Géssica Souza (MPSE)