O Ministério Público de Sergipe recebeu, nesta semana, a visita institucional do Procurador Regional Eleitoral, Leonardo Cervino Martinelli, para estreitar o diálogo e fortalecer a ação conjunta desenvolvida no período eleitoral. Com a proximidade das Eleições de 2022, os órgãos têm discutido as estratégias de atuação, com a perspectiva estabelecer as melhores condições de trabalho para os Promotores Eleitorais.
Estiveram presentes na reunião o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto; o Corregedor-Geral do MPSE, Eduardo d’Ávila; a Assessora da Corregedoria-Geral, a Promotora de Justiça Carla Rocha Barreto; e o Diretor da Coordenadoria de Apoio aos Promotores Eleitorais (COAPE), o Promotor de Justiça Walter César Nunes Silva.
O Procurador Regional Eleitoral enfatizou a importância dos órgãos caminharem na mesma direção. “Por ser um ano bastante turbulento, marcado por polarização, verificamos a necessidade de estabelecermos algumas diretrizes para que os Promotores Eleitorais possam atuar com mais tranquilidade. Então esse é um momento para alinharmos um entendimento junto com a Procuradoria Regional Eleitoral, no que se refere a atuação dos Promotores Eleitorais nas eleições gerais vindouras”, pontuou Leonardo Cervino Martinelli.
O PGJ reforçou o objetivo desse trabalho. “Nosso propósito é assegurar todas as condições para que os Promotores Eleitorais desempenhem as suas atribuições, garantindo um período eleitoral pacífico e de cumprimento da legislação eleitoral. Obtivemos avanços significativos nessa visita e, certamente, teremos novos encontros para lapidar ainda mais essa atuação”, frisou Machado Neto.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Fotos: Icaro Novaes