O Ministério Público de Sergipe, por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Escola Superior (ESMP), capacitou a segunda turma de membros e agentes de segurança no curso de “Sobrevivência Policial”. Os treinamentos são fruto de Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o MPSE e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) e foram realizados pela Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol).
O objetivo foi preparar os membros e agentes de segurança do MPSE para agirem em situações de possíveis ameaças e riscos inerentes à profissão e à violência urbana. Reconhecimento de cenários, adoção de medidas preventivas, tomada de decisão para o uso adequado de arma de fogo, posturas e ações efetivas perante o combate, foram algumas das técnicas aplicadas durante o treinamento.
A capacitação teve a carga horária de 24 horas e foram disponibilizadas 20 vagas. Para participar o membro teve que atender a um dos seguintes pré-requisitos: ter participado do curso “Habilidades Iniciais em Pistola Calibre .40” (turma I ou II); ou ter participado de curso similar, com a devida certificação, no último ano; ou já ser possuidor de arma de fogo.
> Cooperação Técnica
Para o curso de “Sobrevivência Policial”, a SSP forneceu os armamentos, as munições e os apetrechos de segurança necessários às atividades práticas e teóricas do treinamento de armamento e tiro, indicou a equipe de instrutores e disponibilizou local adequado à prática, dentro das normas de segurança pertinentes.
Na parceria, que previu a realização de quatro cursos, o MPSE disponibilizou para a equipe de instrutores: calças, cintos e tênis táticos, e camisas de mangas longas com proteção UV.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Fotos: Ascom Acadepol