Você está aqui:

MPSE lança Projeto “Secger Itinerante” para estruturar as Promotorias de Justiça em todo o Estado

A Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Secretaria-Geral, lançou o Projeto “Secger Itinerante”. O objetivo é realizar visitas presenciais e/ou reuniões virtuais com as Promotorias de Justiça em todo o Estado, ouvir as demandas dos Promotores de Justiça e melhorar a estrutura e as condições de trabalho nas Unidades Ministeriais.

O Projeto realizará um diagnóstico das necessidades de cada Promotoria de Justiça, a exemplo de serviços de pequenas reformas, mobiliários, materiais de expediente, equipamentos de Informática, aprimoramento de Sistemas/TI, e mais celeridade nas Perícias Contábeis. A Diretoria Administrativa, a Diretoria de Tecnologia da Informação e a Divisão de Perícia Contábil executarão os serviços solicitados pelos membros.

“A partir do levantamento dos dados será possível avaliar e solucionar as demandas relacionadas pelos Promotores de Justiça, para que possamos aprimorar o trabalho de membros e servidores, que refletirá, sem dúvidas, no serviço que é ofertado à população sergipana”, destacou o Secretário-Geral do MPSE, o Promotor de Justiça Etélio de Carvalho Prado Junior.

A iniciativa pretende atender aos objetivos estabelecidos pelo Plano Estratégico do MPSE. “O intuito é desburocratizar procedimentos internos, informatizar e agilizar o trâmite de processos judiciais, extrajudiciais e administrativos, atuar de forma proativa, eficiente, efetiva, preventiva e resolutiva, respeitando as competências constitucionais. Além disso, o Projeto ‘Secger Itinerante’ modernizará e adequará a infraestrutura física e tecnológica, intensificará o intercâmbio de informações entre as Unidades Ministeriais, capacitará, valorizará e motivará todos que atuam na instituição”, ressaltou o Secretário-Geral.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, parabenizou a iniciativa. “O ‘Secger Itinerante’ é um excelente Projeto! A partir desses dados, coletados in loco pelas equipes da Secretaria-Geral e da Diretoria Administrativa, poderemos atuar de forma personalizada e efetiva e trabalhar cada demanda apontada pelo colega Promotor de Justiça e promover melhorias que, com certeza, trará resultados muito positivos para a instituição”.

Secretaria-Geral

A Secretaria-Geral integra a estrutura organizacional da Procuradoria-Geral de Justiça, como órgão responsável pelo assessoramento, supervisão e direção das atividades administrativas no âmbito do Ministério Público.

Entre as competências da Secretaria-Geral, estão: assistir o Procurador-Geral de Justiça, no desempenho de suas funções e secretariar o Conselho Superior do Ministério Público; elaborar a proposta orçamentária do Ministério Público e submetê-la à apreciação do PGJ; aprovar e encaminhar ao Procurador-Geral de Justiça as propostas de alterações da estrutura administrativa do Ministério Público; coordenar, orientar e acompanhar as atividades das unidades subordinadas; exercer outras atribuições decorrentes da sua responsabilidade de supervisão e direção dos serviços administrativos.

Cronograma de visitas

A Secretaria-Geral elaborou um cronograma com as datas e as Promotorias de Justiça que receberão as equipes do Projeto “Secger Itinerante” até o mês de julho.

Clique abaixo e confira 

Cronograma Projeto Secger Itinerante – Promotorias de Justiça do Interior

_______________________

Núcleo de Comunicação

Ministério Público de Sergipe
E-mail:
 comunicacao@mpse.mp.br
Facebook:
 mpseoficial
Instagram:
 mpsergipe
YouTube:
 mpsergipe

Cards: Divisão de Design e Mídia/MPSE

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe

Acompanhe nossas Redes Sociais

Compartilhe esta Notícia