Você está aqui:

Segurança Institucional – MPSE realizará curso de Habilidades Iniciais em Pistola Calibre .40 para membros – Turma II

O Ministério Público de Sergipe, por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e da Escola Superior (ESMP), promoverá, no dia 11 de março, o curso “Habilidades Iniciais em Pistola Calibre .40” – Turma II, exclusivamente para membros. A capacitação tem como objetivo desenvolver habilidades e atitudes necessárias para o uso efetivo de armas de fogo para defesa pessoal, com foco na realidade de trabalho, no tiro prático e na preservação da vida.

Com carga horária de 8h, serão abordados os fundamentos e habilidades do tiro: regras e procedimentos de segurança, tiro prático, incidentes de tiros, montagem e desmontagem em 1º escalão de pistola, treinamento em seco e disparos com munição NTA em silhueta humanoide.

Serão ofertadas 20 vagas e as inscrições poderão ser realizadas no período de 24 de janeiro a 11 de fevereiro, diretamente no sistema da ESMP.

Os membros que concluírem e forem aprovados no curso receberão o Certificado de Capacidade Técnica para manuseio de arma de fogo calibre .40, expedido pela ACADEPOL, que é uma das etapas necessárias para a autorização, pela Polícia Federal, de aquisição de arma de fogo.

Curso de “Sobrevivência Policial” *Pré-lançamento.

PROGRAME-SE: De 12 a 14 de maio, os membros também poderão participar de mais uma turma do “Curso de Sobrevivência Policial”. Serão disponibilizadas 20 vagas, e para participar o membro deverá atender a um dos seguintes pré-requisitos: ter participado do curso “Habilidades Iniciais em Pistola Calibre .40”(turma I ou II); ou ter participado de curso similar, com a devida certificação, no último ano; ou já ser possuidor de arma de fogo.

O objetivo é preparar os membros do MPSE para agirem em situações de possíveis ameaças e riscos inerentes à profissão e à violência urbana. Reconhecimento de cenários, adoção de medidas preventivas, tomada de decisão para o uso adequado de arma de fogo, posturas e ações efetivas perante o combate, serão algumas das técnicas aplicadas durante o treinamento.

Trata-se de curso reconhecido dentro e fora do Estado de Sergipe pela excelência das instruções dadas e conhecimentos teórico e prático adquiridos.

Em breve será divulgada a data das inscrições.

Os treinamentos são fruto de Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o MPSE e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) e serão realizados pela ACADEPOL.

________________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe

Acompanhe nossas Redes Sociais

Compartilhe esta Notícia