A Procuradora de Justiça Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg e Coordenadora da Coordenadoria Permanente de Autocomposição e Paz (Coapaz), do Ministério Público de Sergipe (MPSE), teve artigo publicado no Livro “O olhar contemporâneo sobre os métodos de resolução de conflitos: uma nova forma de ressignificar”, lançado, em dezembro, pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CMCA).
A obra reúne artigos de diversos profissionais sobre meios alternativos para solução de conflitos e matérias relevantes para a advocacia na contemporaneidade. No artigo “Coapaz – Coordenadoria de Autocomposição e Promoção de Paz do Ministério Público de Sergipe – uma nova abordagem institucional ao conflito”, Conceição Figueiredo destacou que “os conflitos são inerentes à convivência humana e sempre presente na vida em sociedade, mas não devem ser disfuncionais, gerando confrontos e violência. A cultura de paz contemplada em discursos exige reflexão para que sejam avistados novos paradigmas de convivência humana”.
A Procuradora de Justiça e a Professora do Departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Daniela Carvalho Almeida Costa, fizeram a apresentação da obra durante o evento na OAB/SE. Lançada em formato físico e digital, a publicação traz 17 artigos sobre assuntos diversos relacionados aos métodos extrajudiciais, como Advocacia Consensual no acesso à Justiça; Sistema Multiportas; Mediação como mecanismo de gestão de conflitos na governança das empresas familiares; Divórcio sob o olhar da Mediação Sistêmica Extrajudicial; Mediação comunitária como política pública; entre outros temas.
Clique abaixo e confira a publicação
“O olhar contemporâneo sobre os métodos de resolução de conflitos: uma nova forma de ressignificar”
Com informações e fotos/card da OAB/SE
________________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe