O Corregedor-Geral do Ministério Público de Sergipe (MPSE), o Procurador de Justiça Eduardo Barreto d’Ávila Fontes, participou de reunião com o novo Corregedor Nacional do Ministério Público, o Procurador de Justiça Militar Marcelo Weitzel, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília. O encontro foi promovido pelo Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU).
Na ocasião, o Corregedor-Geral do MPSE reforçou, junto ao Corregedor Nacional do MP, o pedido de interlocução com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o aperfeiçoamento do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), contemplando melhor as demandas do Ministério Público.
O novo Corregedor Nacional do Ministério Público foi escolhido por aclamação pelos integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na 15ª Sessão Ordinária de 2021. Weitzel tomou posse no dia 25 de outubro, em Brasília, em solenidade conduzida pelo Procurador-Geral da República e Presidente do CNMP, Augusto Aras. O novo Corregedor substitui Rinaldo Reis, cujo mandato terminou em 21 de outubro.
Marcelo Weitzel integra o Ministério Público Militar desde 1992, e em 2004 foi promovido por merecimento a Subprocurador-Geral de Justiça Militar, último grau da carreira. Entre 2012 e 2016 exerceu o cargo de Procurador-Geral da Justiça Militar. Está no segundo mandato como Conselheiro do CNMP.
Com informações da Secom/PGR e do MPPE
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Foto: PGR