Você está aqui:

MPSE promoverá Webinário para discutir direitos humanos das vítimas de crime

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e do Centro de Apoio Operacional (CAOp) de Defesa dos Direitos Humanos, promoverá, no dia 24 de setembro, a partir das 10h, Webinário com o tema “Precisamos Falar dos Direitos Humanos das Vítimas. O evento é especialmente destinado aos membros servidores do MPSE, mas aberto também à participação de todos os interessados. A transmissão será feita por meio do canal do MPSE no YouTube.

A proposta do evento é expor um panorama da problemática dos direitos humanos nos planos internacional e nacional, com enfoque nas vítimas da criminalidade.

Palestrante

O Webinário contará com a palestra do Promotor de Justiça e Diretor do CAOp de Defesa dos Direitos Humanos, Luís Cláudio Almeida Santos. O palestrante é Doutor em Sociologia e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho. O evento contará, ainda, com a participação como debatedor do Promotor de Justiça do MPES, Pedro Ivo de Sousa.

Certificação

A certificação será disponibilizada apenas para membros, servidores e estagiários do MPSE, condicionada à realização de inscrição prévia no Sistema de Gestão de Eventos da ESMP/SE (SGE) e preenchimento, no dia do evento, de formulário eletrônico de registro de presença, no início e fim do Webinário. Para responder o formulário é imprescindível que o participante esteja logado em conta de e-mail do Gmail. No momento de preencher o formulário, no campo “e-mail”, informar o funcional.

Clique aqui e confira o tutorial do registro de presença

Banco de Horas

Em razão da pertinência temática, por se tratar de disciplina da área jurídica, o conteúdo do curso se adequa aos fins de que trata a Resolução-CSMP nº 01/2017, podendo ser considerado como oficial de aperfeiçoamento, para fins de aferição do critério merecimento nos procedimentos de promoção ou remoção na carreira, sendo a sua carga horária devidamente registrada no banco de horas dos membros que obtiverem a certificação, atendida a frequência mínima prevista no Art. 4.º, da Resolução-CSMP n.º 02/2018.

Inscrições

As inscrições, para membros, servidores e estagiários, estão abertas até o dia 24 de setembro e poderão ser feitas através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP/SE.

*Não haverá certificação para o público externo, portanto não é necessário fazer inscrição.

Clique aqui e faça sua inscrição

Transmissão

Clique aqui para acessar o canal do MPSE no YouTube

Webinário “Precisamos falar sobre Direitos Humanos”

Programado para o dia 24 de setembro, a partir das 10h

_______________________

Núcleo de Comunicação

Ministério Público de Sergipe
E-mail:
 comunicacao@mpse.mp.br
Facebook:
 mpseoficial
Instagram:
 mpsergipe
YouTube:
 mpsergipe

Cards: Divisão de Design e Mídia/MPSE

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe

Acompanhe nossas Redes Sociais

Compartilhe esta Notícia