O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, o Secretário-Geral, Etélio de Carvalho Prado Junior, o Chefe de Gabinete, Nilzir Soares Vieira Junior, e o Promotor de Justiça de Simão Dias, Carlos Henrique Siqueira Ribeiro, estiveram, na quarta-feira, 10, na área onde será construída a nova subsede do Ministério Público de Sergipe no Município.
O prédio do MPSE será ao lado do Fórum Gov. Marcelo Déda Chagas, em um terreno cedido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). O ato simbólico de doação contou com as presenças do Governador Belivaldo Chagas, do Procurador-Geral do Estado, Vinícius Thiago Soares de Oliveira, do Presidente do TJSE, Desembargador Edson Ulisses de Melo, do Juiz Diretor do Fórum, Sidney Silva de Almeida, do Juiz da 1ª Vara Cível e Criminal de Simão Dias, Henrique Britto, e de servidores das instituições.
“Nós tínhamos em Simão Dias uma sede própria, localizada no centro da cidade, mas para otimizar os serviços, as Promotorias de Justiça foram instaladas no Fórum Gov. Marcelo Déda Chagas após a inauguração. O nosso prédio antigo está cedido ao Governo do Estado para fins de realização de serviços da cidadania. O Tribunal de Justiça de Sergipe nos doou esse terreno anexo e o Estado construirá uma nova sede para o Ministério Público. Por meio dessa obra, os serviços da Justiça, que são de extrema importância para a população, estarão concentrados em um único lugar, em um prédio funcional, oferecendo mais conforto aos cidadãos no atendimento de suas demandas”, explicou o PGJ Manoel Cabral Machado Neto.
Segundo o Presidente do TJSE, Desembargador Edson Ulisses de Melo, o bom relacionamento entre as instituições torna possível ações dessa natureza. “Esse trabalho de mãos dadas é o que faz a prestação jurisdicional com qualidade e eficiência como tanto almeja a nossa sociedade. Os jurisdicionados que devem ser os principais beneficiados por esse somatório de ações das instituições em prol de uma melhor prestação de serviços”, enfatizou.
O Governador Belivaldo Chagas destacou o compromisso das instituições no atendimento das demandas da sociedade. “Em uma conversa com o Parquet tivemos a ideia de fazer essa permuta e, assim, o Estado fica com a antiga sede do Ministério Público, onde funcionará um CEAC, e neste terreno nós construiremos uma nova sede. Então, ficará bom para todos, a população se sentirá melhor atendida, com os órgãos do sistema de Justiça concentrados no mesmo espaço e isso facilita a vida de todos. Isso somente é possível porque temos encontrado em todos os representantes das instituições pessoas comprometidas com a sociedade”, ressaltou.
_______________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
YouTube: mpsergipe
Fotos: Géssica Souza