Você está aqui:

MPSE recebe visita do Comandante da Capitania dos Portos em Sergipe e reforça parcerias

O Ministério Público de Sergipe recebeu, na manhã desta sexta-feira, 05, a visita do Comandante da Capitania dos Portos em Sergipe, Capitão de Mar e Guerra, Guilherme Padão. Ele foi recepcionado pelo Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto; pelo Subprocurador-Geral de Justiça, Ernesto Anízio Azevedo Melo; pelo Coordenador-Geral do MPSE, Paulo Lima de Santana; e pelos Promotores de Justiça Etélio de Carvalho Prado Junior, Secretário-Geral do MPSE; Nilzir Soares Vieira Junior, Chefe de Gabinete; e Solano Lúcio de Oliveira Silva.

Durante o encontro, o Comandante falou sobre o trabalho realizado em conjunto com o MPSE e outros órgãos na Fiscalização Preventiva Integrada – FPI do São Francisco. “A recepção aqui foi excelente. Tive a oportunidade de apresentar um pouco do trabalho da Marinha em prol da sociedade e tenho certeza que o Ministério Público tem muito a contribuir com as nossas ações tanto nas questões ambientais, quanto nas sociais e de defesa do cidadão. Essa visita e a troca de experiências fortaleceram nossa parceria e poderemos colher bons frutos”, ressaltou o Capitão Guilherme Padão.

“O Ministério Público de Sergipe está sempre de portas abertas. A FPI, como foi muito bem pontuado pelo Comandante, tem um papel fundamental não só na parte ambiental, mas também em relação aos aspectos sociais que envolvem a região abrangida. Os Centros de Apoio Operacional do Meio Ambiente e de Proteção do Rio São Francisco e Nascentes estão sempre à disposição para contribuir com a fiscalização. O estreitamento dos laços institucionais é muito importante, sendo também uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre os projetos e a atuação dessa instituição tão importante e respeitada, que é a Marinha Brasileira”, disse o PGJ Manoel Cabral Machado Neto.

A Capitania dos Portos de Sergipe foi criada com o propósito de contribuir para a orientação, coordenação e controle das atividades relativas à Marinha Mercante e organizações correlatas, no que se refere à segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica.

_______________________

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail:
 comunicacao@mpse.mp.br
Facebook:
 mpseoficial
Instagram:
 mpsergipe
YouTube:
 mpsergipe

Fotos: Géssica Souza

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe

Acompanhe nossas Redes Sociais

Compartilhe esta Notícia