O promotor de Justiça e coordenador de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Copier) do Ministério Público de Sergipe, Luis Fausto Valois Dias Santos, será um dos palestrantes no Webinário “O Ministério Público e os movimentos sociais no enfrentamento à discriminação e à intolerância”, que será realizado no dia 14, a partir das 17h, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Núcleo de Políticas Públicas (NPP) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).
Fausto Valois tem atuado em iniciativas relacionadas ao tema, como o projeto “Racismo: conhecer para enfrentar” e o Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Racismo (GT04), ambas desenvolvidas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A discussão terá como foco a conscientização e o aprimoramento do diálogo com organizações, grupos e coletivos para o enfrentamento à desigualdade e pela garantia dos direitos humanos à população negra.
O Webinário também terá como palestrantes: o promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná, Rafael Osvaldo Machado Moura, integrante do Núcleo de Igualdade Étnico-Racial (Nupier); e o psicólogo clínico e ativista dos direitos humanos, Inardson Nascimento, integrante da Articulação Nacional de Psicólogas(os) Negras(os) e Pesquisadoras(es) – Anpsinep. O promotor de Justiça do MPPB, Ricardo José de Medeiros, será o mediador do evento.
Inscrições
O evento é destinado a membros e servidores do Ministério Público, integrantes de movimentos sociais, ativistas dos direitos humanos e interessados na temática, e será transmitido através da plataforma Zoom do MPPB. Os primeiros 100 inscritos receberão certificado, após confirmada a participação.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.
Com informações e imagem divulgação do Ministério Público da Paraíba (MPPB)
________________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
Youtube: mpsergipe






