Ouvir texto
A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), em parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) disponibilizou, na página da Comissão no portal do Conselho na internet, o conteúdo inicial para o Curso de Gestão de Projetos, direcionado aos membros e servidores do Ministério Público.
O material compreende uma série de vídeos curtos com a finalidade de nivelar e introduzir os participantes e demais interessados nos conceitos básicos da gestão de projetos. Embora direcionado inicialmente aos inscritos no curso, a CPE/CNMP, considerando a relevância do conhecimento ali concentrado, resolveu disponibilizá-lo a membros e servidores do Ministério Público brasileiro.
O curso completo é desdobramento do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público, para o decênio 2020 a 2029 (PEN-MP 2020/2029), e pretende apresentar os principais conceitos e ferramentas para elaboração de projetos e aplicação dessa importante metodologia no desenvolvimento de programas e ações. O objetivo é desenvolver habilidades na área, especialmente para aqueles que não possuem ainda conhecimento técnico e desejam desenvolver atuação por projetos.
Divisão de Planejamento Estratégico e Projetos do MPSE
De acordo com a Divisão de Planejamento Estratégico e Projetos do MPSE (DIPEP), diante do momento vivenciado pelo MP sergipano, com a construção de um novo ciclo da Estratégia da Instituição, através do Projeto “Revisão do Planejamento Estratégico – REPLANEJE”, além de outras iniciativas que visam, dentre outras providências, estimular a execução de projetos e ações, a exemplo do Projeto “Vamos Impulsionar o Planejamento Estratégico – VIPE”, é de grande relevância que membros e servidores acessem o Curso, especialmente aqueles que ainda não possuem conhecimento técnico da temática e desejam aprimorar sua atuação por meio desse instrumento.
A DIPEP ainda salientou que, atualmente, cada vez mais instituições utilizam projetos, a fim de alcançar seus objetivos de maneira estruturada e eficiente. Trabalhar com projetos permite organizar as etapas de qualquer iniciativa, de forma a evitar retrabalhos, desperdícios, atrasos, dentre outros inconvenientes, além de possibilitar que sejam previstos os recursos necessários e possíveis problemas de percurso. Para tanto, torna-se fundamental obter/aprimorar conhecimentos sobre o assunto, para que sejam gerados os resultados almejados.
Clique abaixo e tenha acesso ao conteúdo:
O órgão disponibiliza-se, ainda, para fornecer mais informações ou esclarecer dúvidas, através do e-mail servidores.dipep@mpse.mp.br e dos contatos pessoais informados nos Ofícios Circulares 20.27.0229.0003363/2020-92 e 20.27.0229.0003364/2020-65, direcionados a membros e servidores do MPSE, respectivamente.
Com informações do CNMP e da DIPEP/MPSE
________________________
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
Youtube: mpsergipe
*Imagem divulgação: CNMP






