O procurador-geral de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes prestigiou, nesta segunda-feira, 03, a primeira Sessão Plenária de 2020 da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Ele compôs a mesa de honra da abertura dos trabalhos da Casa Legislativa.
“Compreendo que a relação do Ministério Público com a Alese deve permanecer sempre de forma harmônica, por isso, nesse momento de reabertura dos trabalhos deste Poder, o MP se faz presente”, disse o PGJ.
O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, disse que espera que 2020 seja um ano menos difícil que 2019. “Esperamos um ano melhor e que cheguem projetos que ajudem a governabilidade do Estado de Sergipe. Sei que teremos um ano de muito trabalho, dedicação e entusiasmo porque é um ano eleitoral e todos nós temos compromissos com os nossos municípios”, frisou.
A Sessão Especial contou com a participação do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, que fez a leitura de uma mensagem governamental. Ele destacou estar capacitado a dizer que os piores momentos já foram superados e anunciou o desenvolvimento de projetos ambientais, de petróleo, gás e do turismo. Agradeceu aos deputados pela aprovação da Reforma da Previdência e pediu a união de todos no que se refere à retomada do crescimento no estado.
“Temos, diante de nós, uma estrada aberta em direção aos objetivos que miramos. O percurso desse caminho, somente se completará com sucesso, se houver um somatório de muito trabalho, estudos e análises, articulações bem sucedidas, e uma cuidadosa prospecção por variadas alternativas”, afirmou, acrescentando que mais do que comemorar avanços, há o dever fundamental de reconhecer e agradecer.
Com informações da Alese
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
Fotos: Géssica Souza