O procurador de Justiça e ouvidor do Ministério Público de Sergipe, Carlos Augusto Alcântara Machado, representando o procurador-geral de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes, participou nesta segunda-feira, 09, da solenidade de abertura do I Fórum Sergipano de Petróleo e Gás, no Teatro Tobias Barreto.
O evento reuniu empresários e autoridades para debater as perspectivas do mercado do gás no Brasil e as potencialidades de Sergipe nesse cenário. O Fórum é uma instância deliberativa com o propósito de institucionalizar, estruturar, articular e apoiar as ações das diversas organizações que atuam no setor, visando potencializar os resultados econômicos e aumentar a competitividade de Sergipe no mercado da indústria de bens e serviços no âmbito estadual e nacional.
O Fórum contou também com a apresentação do 1º Terminal Privado de GNL do Brasil, integrante do Complexo Termelétrico Porto de Sergipe, com capacidade de regaseificação de 21 milhões de m³ e capacidade nominal de armazenamento de 170 mil m³ de gás natural liquefeito. A expectativa de produção com o início de exploração é de 40 milhões de m³ por dia.
Outra medida formalizada durante o evento, foi o Termo de Cooperação entre o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e a Centrais Elétricas de Sergipe (Celse). Assim como o termo de parceria acordado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia (Sedetec) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para estruturação, qualificação e desenvolvimento das empresas da cadeia de óleo e gás em Sergipe.
Com informações do Governo de Sergipe
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe
Fotos: Marcos Vieira (Agência de Notícias de Sergipe)







