Você está aqui:

PGJ participa de solenidade de inauguração da nova sede do Sergipeprevidência

O procurador-geral de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes participou da solenidade de inauguração da nova sede do Sergipeprevidência. O órgão que atende aposentados e pensionistas do Estado passa a funcionar no Palácio Serigy, no Centro de Aracaju. Na ocasião, também foi lançado um aplicativo, que auxiliará os usuários do serviço na verificação da vida funcional de forma digital.

A sede foi inaugurada pelo governador Belivaldo Chagas e contou com a presença de várias autoridades. “Aproveitando esse prédio para receber os beneficiários, saímos do pagamento de aluguel e ainda ajudamos a revitalizar o Centro. O Sergipeprevidência tem uma média de atendimento de 5 mil pessoas por mês e elas, a partir de agora, circularão no Centro da cidade”, explicou o governador.

Segundo o diretor-presidente do Sergipeprevidência, José Roberto de Lima, a mudança gerará economia significativa para o Estado. “Serão cerca 30 mil reais economizados por mês com aluguel e outros custos do prédio antigo. Esse não é apenas um dia em que nós temos uma casa nova, essa mudança representa também, uma nova forma de atuação do órgão. Temos hoje 34 mil usuários e esse número cresce a cada mês. Chegaremos a cerca de 40 mil aposentados e pensionistas ao final de 2022”, frisou.

O Palácio Serigy foi inaugurado oficialmente em 1872 e passou a funcionar efetivamente em 1867, como Casa de Prisão. Ao longo dos anos, o espaço foi utilizado pela administração estadual e foi sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Atualmente, o local abriga, nos andares superiores, a Central de Regulação do Samu, vinculada à SES.

Com informações da Agência de Notícias do Governo de Sergipe

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe

Fotos: Géssica Souza / Paulo Freitas (MPSE)

Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe

Acompanhe nossas Redes Sociais

Compartilhe esta Notícia