As mulheres em situação de prisão no Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro, concluíram o curso de confecção de bonecas. A iniciativa é mais uma atividade do Projeto “Florescer”, criado pelo Ministério Público de Sergipe, em conjunto com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania.
O trabalho do Projeto é planejado de forma a criar alternativas de renda para quando as internas estiverem de volta ao convívio com a sociedade. A participação nos cursos, a frequência e o bom aproveitamento garantem, ainda, o certificado que contribuirá para a redução da pena.
O curso de bonecas contemplou 12 internas, selecionadas pela administração do Presídio. Além disso, foram confeccionadas sacolas chamadas “Eco Bags” para armazenar as bonecas e outros materiais produzidos no curso. Os tecidos para confecção das sacolas foram doados pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ).
Os cursos são viabilizados mediante verba proveniente do Fundo Penitenciário do Ministério Público (FUPEN).
Com informações e fotos da Divisão de Serviço Social do MPSE
Núcleo de Comunicação
Ministério Público de Sergipe
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial
Instagram: mpsergipe




